Duna: Divulgada primeira imagem de Timothee Chalamet como Paul Atreides

0
117

A Warner Bros. divulgou hoje a primeira foto oficial de Duna, de Denis Villeneuve. A foto mostra Timothee Chalamet como Paul Atreides, filho de Duke Leto Atreides (Oscar Isaac). Paul é mais que o filho de um nobre. Sua chegada ao planeta deserto de Arrakis desperta o poder dentro dele e ele está no caminho de se tornar um messias relutante. “O ponto mais atraente de Paul foi o fato de que, em uma história com tantos detalhes, escala e construção do mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada anti-herói”, Chalamet disse à Vanity Fair. “Ele acha que vai ser uma espécie de jovem general que estuda seu pai e sua liderança de uma força de combate antes que ele atinja a maioridade, esperançosamente uma década depois, ou algo assim”.

Em uma entrevista em dezembro, Oscar Isaac disse que o filme não será para os fracos de coração. Ele observou que Villeneuve não está se esquivando dos elementos mais feios da história. “Eu não poderia imaginar alguém mais adequado para o tom dos romances originais de Frank Herbert do que Denis”, disse ele. “Há algumas coisas que são – por falta de uma palavra melhor – um pesadelo sobre o que você vê … Existe apenas esse tipo de elemento brutalista. É chocante. É assustador. É assustador. É muito visceral”.

A sinopse do filme, publicada em uma edição recente da Production Weekly, diz: “O problema começa quando a administração de Arrakis é transferida pelo imperador da Casa Nobre de Harkonnen para a Casa Atreides. Os Harkonnen não querem abrir mão de seus privilégios e, através de sabotagem e traição, expulsam o jovem duque Paul Atreides para o ambiente hostil do planeta para morrer. Lá ele entra com os Fremen, uma tribo de moradores do deserto que se torna a base do exército com o qual ele recuperará o que é seu por direito. Paul Atreides, no entanto, é muito mais do que apenas um duque usurpado. Ele pode ser o produto final de um experimento genético de longo prazo projetado para criar um super humano; ele pode ser um messias. Sua luta está no centro de um nexo de pessoas e eventos poderosos, e as repercussões serão sentidas em todo o Império. ”

Esta é a segunda adaptação cinematográfica do romance de ficção científica de Frank Herbert. Em 1984, David Lynch dirigiu um filme de Duna com Kyle MacLachlan no papel principal como Paul. O filme é considerado cult, mas muitos sentiram que não conseguiu capturar os meandros do romance de Herbert. Villeneuve explicou como sua própria abordagem se compara em uma entrevista ao Yahoo.

“David Lynch fez uma adaptação nos anos 80 que tem algumas qualidades muito fortes”, disse Villeneuve. “Quero dizer, David Lynch é um dos melhores cineastas vivos, tenho enorme respeito por ele. Mas quando vi a adaptação dele, fiquei impressionado, mas não era o que eu sonhava, então estou tentando fazer a adaptação dos meus sonhos. Não terá nenhum link com o filme de David Lynch. Vou voltar ao livro e ver as imagens que saíram quando o li. ”

O elenco de Duna inclui Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, David Dastmalchian, Stephen Henderson, Charlotte Rampling, Jason Momoa e Javier Bardem. Duna estréia nos cinemas em 18 de dezembro de 2020.