‘Evil Dead Rise’: Bruce Campbell fala sobre o quinto filme da franquia

0
179

Numa entrevista com a AL.com, o ator e produtor Bruce Campbell compartilhou novos detalhes sobre o quinto filme da franquia Evil Dead (“A Morte do Demônio”), de Sam Raimi. Ele confirma que o diretor irlandês Lee Cronin, conhecido pelo seu trabalho em ‘The Hole In The Ground’ (O Buraco no Chão), concluiu o roteiro de ‘Evil Dead Rise’, descrevendo-o como um “A Morte dos Demônios dos tempos atuais.” Campbell também revelou que já conversaram com alguns parceiros em potencial e que espera iniciar a produção do filme no próximo ano.

“Estamos aprimorando e rondando, tentando concretizar uma parceria”, disse Campbell. “Temos alguns licitantes e estamos tentando apenas encontrar o pretendente correto. Já temos um roteiro escrito e um diretor escolhido. Sam Raimi escolheu a dedo um cara chamado Lee Cronin, que é um excelente cineasta irlandês. E o filme tem um conto moderno muito bom. É um ‘Evil Dead’ moderno, dos tempos atuais, chamado de ‘Evil Dead Rise’ (“A Morte do Demônio: Renascer”, em tradução livre). E esperamos começar no próximo ano.”

Ele também forneceu uma breve descrição da heroína feminina do filme. “O que estamos fazendo agora é dizer: ‘olha, este é outro filme de ‘Evil Dead’ e aquele livro está aí, muitas pessoas se deparam com ele e é outra história”, continuou Campbell. “A chave principal de ‘Evil Dead’ é que eles são apenas pessoas normais que estão lutando contra o que parece ser um mal imparável, e é daí que vem o terror. Não é alguém habilidoso. Eles não estão lutando contra um soldado. Nem contra um cientista. Eles não estão lutando contra ninguém mais do que seu vizinho comum. Será uma coisa semelhante. Vamos ter uma heroína, uma mulher no comando, e ela vai tentar salvar sua família.”


A franquia de‘A Morte do Demônio’ começou em 1981 e foi seguida por ‘Evil Dead II’ de 1987, e então ‘Army of Darkness’ de 1993. Todos escritos e dirigidos por Sam Raimi e centrados no personagem Ash Williams de Bruce Campbell. A trilogia original acumulou um grande culto de seguidores que se espalhou em videogames, musicais e uma série de comédia de terror intitulada ‘Ash vs. Evil Dead’, que foi ao ar de 2015 à 2018. Em 2013, o quarto filme da franquia foi introduzido com um leve reboot de Fede Alvarez do filme de 1981, que agora gira em torno de uma protagonista feminina.