Filme do Besouro Azul da DC ganha diretor

0
518

Mais de dois anos após o primeiro anúncio do desenvolvimento do projeto, o site TheWrap anunciou que o filme do Besouro Azul da DC e da Warner Bros. está finalmente ganhando força, já que os estúdios contrataram o diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, para assumir o comando do primeiro super-herói latino da DC.

“É uma honra dirigir o Besouro Azul, o primeiro filme de super-herói latino para a DC”, disse Soto em um comunicado. “Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos.”

O anúncio de um filme centrado na iteração de Jamie Reyes do herói titular veio pela primeira vez em 2018, com Zev Foreman como produtor executivo do projeto para WB e Gareth Dunnet-Alcocer como roteirista. Fontes relatam que o estúdio está planejando uma data para o início da produção do filme este ano, com Foreman e Dunnet-Alcocer ainda em suas respectivas posições.

Nos quadrinhos criados por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer, o adolescente mexicano-americano Jaime Reyes é o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul depois de Dan Garret e Ted Kord. O personagem apareceu pela primeira vez em Infinite Crisis # 5 de 2006, seguido por sua própria série mensal que estreou em maio de 2006 com Blue Beetle # 1.

Jaime Reyes descobriu o escaravelho Besouro Azul no caminho da escola para casa com dois de seus melhores amigos Paco e Brenda, meio enterrados em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida e se enxertou na base da coluna de Jaime, e forneceu-lhe uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.