Stan Lee, o mestre das participações especiais em filmes da Marvel, vai virar protagonista! E de uma forma muito curiosa. Estúdio das franquias X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool, a Fox comprou os direitos de adaptação da vida do quadrinista. Segundo o THR, será um filme de ação e aventura ambientado nos anos 70. Produtores das franquias Crepúsculo, Maze Runner e do vindouro filme de Power Rangers, Marty Bowen e Wyck Godfrey realizarão o filme como uma espécie de Kingsman: Serviço Secreto, com Stan Lee sendo um herói no estilo Roger Moore (o James Bond mais cômico da franquia 007), só que com alter-ego.
Stan Lee criou, a partir do início dos anos 1960, super-heróis complexos e problemáticos, dando ao gênero um tom mais “humano”, “verídico”, na contramão da principal editora de HQs de super-heróis da época, DC Comics, detentora dos direitos de personagens famosos como Superman, e Mulher-Maravilha, que seguiam no tom de super-heróis “invencíveis”, “insuperáveis”, revolucionando o gênero. Seu sucesso foi fundamental para transformar a Marvel Comics, de uma pequena editora de HQs, para uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo.
Entre suas maiores criações estão, Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga.
A Fox ainda não contratou roteiristas, diretores, ninguém mais. Portanto, as ideias iniciais ainda podem mudar. Matt Reilly é o produtor executivo supervisionando o projeto para o estúdio.