Depois de adicionar a atriz indicada ao Emmy, Zazie Beets, e de entrar em negociações com Robert Deniro, o The Wrap diz que a vencedora do Globo de Ouro, Frances Conroy, está em negociações para participar do filme de Joaquin Phoenix, Coringa.
Conroy vai interpretar a mãe do palhaço “Penny” no filme vagamente baseado em A Piada Mortal de Alan Moore. Foi relatado anteriormente que Frances McDormand foi a primeira escolha do estúdio para o papel, mas que a vencedora do Oscar recusou.
Esta não será a primeira entrada de Conroy no mundo da DC Comics. Anteriormente ela dublou Martha Kent em All Star Superman de 2011 e Superman: Unbound de 2013, além de ter interpretado a mentora de Halle Berry, Ophelia Powers em Mulher-Gato de 2004. Recentemente, ela apareceu na mais nova temporada de American Horror Story, onde interpretou vários papéis e The Tale, da HBO, onde interpretou a versão mais antiga de uma treinadora de equitação predatória.
Embora a Warner Brothers ainda esteja seguindo em frente com um filme do Jared Leto estrelando o filme do Coringa, o Coringa de Phoenix já recebeu o sinal verde oficial. Escrito por Scott Silver (The Fighter) e dirigido por Todd Philips (Se Beber, Não Case), o filme é único para gêneros de super-heróis em seu relativamente pequeno orçamento de 55 milhões de dólares. Considerando as ótimas críticas que Phoenix está recebendo por seu papel como um violento veterano no astro de “You Were Never Really Here”, adicionar atores renomados como Deniro e Conroy certamente dará ao filme uma sensação única em um mercado cada vez mais saturado.
Coringa está programado para começar as filmagens em setembro, com uma data de lançamento de 4 de outubro de 2019.