As denúncias contra o roteirista e diretor Joss Whedon estão circulando mais uma vez. A atriz de Mulher Maravilha, Gal Gadot, recentemente compartilhou um pouco mais de informações sobre o assunto, especificamente como Whedon ameaçou sua carreira e como ela “cuidou disso”.
Em uma entrevista ao noticiário israelense N12, Gadot falou sobre como foi trabalhar com Whedon em Liga da Justiça.
“Tive meus problemas com Joss e resolvi isso”, diz Gadot, de acordo com a tradução da correspondente do N12 nos Estados Unidos, Yuna Leibzon. “Ele ameaçou minha carreira e disse que se eu fizer algo, ele garantirá que minha carreira seja miserável, e eu cuidei disso na hora”.
In an interview we aired tonight on @N12News @GalGadot tells us about working with Joss Whedon: “I had my issues with Joss and I handled it. He threatened my career and said that if ill do something he will make sure my career is miserable and I took care of it on the spot” pic.twitter.com/fAnt83o6dz
— יונה לייבזון yuna leibzon (@YunaLeibzon) May 8, 2021
Gadot não é a primeira estrela da Liga da Justiça a compartilhar seus pensamentos sobre o comportamento de Whedon. No ano passado, o ator de Cyborg Ray Fisher fez uma declaração no Twitter dizendo que o tratamento do diretor com a equipe foi “grosseiro” e “abusivo”. Desde então, muitos atores que trabalharam com Whedon apresentaram mais alegações de má conduta.
Zack Snyder foi escalado para dirigir Liga da Justiça de 2017, mas teve que renunciar ao projeto devido à tragédia familiar. Em março passado, o tão esperado “Snyder Cut” de 4 horas do filme foi lançado e atraiu 1.8 milhões de lares da HBO Max durante seus primeiros cinco minutos de lançamento.
Gal Gadot retratou a Mulher Maravilha desde o filme “origem” de 2017. O segundo filme, Mulher Maravilha 1984, foi lançado em dezembro de 2020, estrelado por ela ao lado de Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal. Um terceiro filme está em andamento.