Halloween Kills: Novelização oficial agendada para outubro

0
533

No último outono, chegou a confirmação de que Halloween Kills receberia uma novelização oficial. Mas, quando a data de lançamento da sequência foi adiada, isso deixou os fãs se perguntando sobre o status dessa novelização. Embora, com a sequência agora programada para estrear em outubro, a nova novelização Halloween Kills agora tem uma data de lançamento em 19 de outubro.

O filme em si, no entanto, está programado para chegar aos cinemas em 15 de outubro. Assim, os fãs não terão que se preocupar com o lançamento do romance potencialmente estragando qualquer um dos maiores segredos da sequência.

A Amazon tem mantido detalhes sobre o romance e o filme relativamente em segredo, apenas descrevendo o livro como:

Halloween Kills é um próximo filme de terror americano dirigido por David Gordon Green e escrito por Green, Danny McBride e Scott Teems. É uma sequência do Halloween de 2018 e a décima segunda parcela da franquia Halloween. O filme é estrelado por Jamie Lee Curtis e Nick Castle reprisando seus papéis como Laurie Strode e Michael Myers, com James Jude Courtney também interpretando Myers. Judy Greer, Andi Matichak, Kyle Richards, Charles Cyphers e Nancy Stephens reprisam seus papéis dos filmes de 2018 e 1978, com Anthony Michael Hall também. O filme é produzido por Malek Akkad, Jason Blum e Bill Block.”

A novelização de Halloween Kills foi escrita por Tim Wagoner.

Os fãs de novelizações de filmes sabem que essas interpretações do material são inspiradas no roteiro de um filme e mantêm a mesma estrutura geral do filme. Mas, ao invés de ser apenas o roteiro, um autor tem alguma liberdade criativa para passar mais tempo com certas cenas e personagens do que um filme pode entregar. Da mesma forma, uma novelização pode oferecer aos fãs cenas que acabam sendo modificadas ou totalmente cortadas dos lançamentos teatrais, oferecendo uma nova visão sobre uma aventura que o público pode não aprender completamente até que o lançamento de um vídeo caseiro entregue cenas estendidas e excluídas.

Novelizações de filmes de terror podem não estar mais acontecendo com muita frequência. Mas eles costumavam ser um marco no cinema de gênero. O Halloween original, por exemplo, ganhou uma novelização que explorou mais profundamente o tempo institucionalizado de Michael Myers depois que ele assassinou sua irmã na noite de Halloween. Em seguida, narrando como ele se tornou uma figura popular na instituição, com o Dr. Loomis até permitindo que ele fosse o anfitrião de uma festa de Halloween na esperança de testar se a figura vilã deixara para trás sua predileção pela morte e destruição.

Além disso, o romance passa algum tempo explorando os rituais de Samhain, que seriam explorados posteriormente no Halloween II de 1981 e no Halloween de 1996: The Curse of Michael Myers. O Halloween de 2018 também ganhou uma novelização.

Confira Halloween Kills quando chegar aos cinemas em 15 de outubro e a novelização em 19 de outubro.