James Gunn revela que Warner deixou ele matar qualquer personagem em Esquadrão Suicida

0
84

O diretor de Esquadrão Suicida, James Gunn, revelou que a Warner Bros. Pictures lhe deu rédea solta para matar qualquer personagem do filme que ele quisesse. Esse é uma grande carta branca para qualquer diretor – mas especialmente a mente distorcida por trás de Super, The Belko Experiment e Guardians of the Galaxy. Gunn tem mostrado repetidamente que ele ficará feliz em enfiar uma adaga nos corações coletivos dos fãs e torcer a faca, matando personagens amados (ainda somos Groot!). Esse é um legado sinistro para um filme como o Esquadrão Suicida, que está repleto de personagens da DC Comics – muitos dos quais são a epítome da palavra “dispensável”.

Aqui está o que James Gunn disse à Games Radar sobre a atitude de carta branca que a Warner Bros. tinha sobre ele matar personagens do Esquadrão Suicida:

“Eles disseram que eu poderia manter [todos os personagens] ou acabar com todos eles”,lembra Gunn. “Eu poderia fazer um esquadrão completamente novo – que considerei – e eles disseram, ‘Você pode matar qualquer um.’ A Warner estava bastante a bordo [com a história] desde o início – estava bem firme no lugar desde o início em que assumi o projeto. Eles confiaram muito em mim ao longo de todo o processo, quase na medida em que fiquei com medo, porque realmente está tudo em mim, 100 por cento – não há ninguém para culpar se algo der errado, exceto eu! ”

Não há mistério por que uma declaração como essa de Gunn está ressoando e recebendo tanta atenção agora. Os espectadores viram os trailers e promoções de Esquadrão Suicida, junto com a longa marquise de grandes estrelas que estão no filme. Isso inclui Margot Robbie (Harley Quinn), Idris Elba (Bloodsport), John Cena (pacificador), Sylvester Stallone (voz do Rei Shark), Jai Courtney (Capitão Boomerang), Pete Davidson (Blackguard), Michael Rooker (Savant), Nathan Fillion (TDK) e Sean Gunn (Weasel). Matar qualquer um desses atores e / ou personagens na tela seria o suficiente para chocar muitos fãs de quadrinhos; James Gunn pode literalmente eliminar todos eles, um de cada vez, e provavelmente aniquilará cerca de 60-80% dos nomes mencionados acima.

Então, qual seria o maior choque que Gunn poderia lançar aos fãs? A Harley Quinn de Margot Robbie tem carregado a franquia da DC Movie pela última meia década – vê-la morrer no Esquadrão Suicida seria uma grande reviravolta. A morte de Idris Elba seria um grande problema para sua legião de fãs – e Peacemaker de John Cena também seria uma reviravolta, já que ele já tem uma série secundária em andamento (embora seja uma série prequela).