JK Rowling revela por que Os Dursley eram tão terríveis com Harry Potter

0
160

Você já se perguntou o porquê que os Dursley tratavam tão mal seu sobrinho, Harry? Em uma nova atualização para o site Pottermore, a autora JK Rowling lança um pouco de luz sobre as relações de Harry Potter.

Lançado na terça-feira, a atualização inclui uma olhada na história de Vernon e Petunia Dursley, incluindo uma primeira reunião entre os Potters, James e Lílian, e os Dursley. O encontro vai mal, com Vernon James paternalista, assumindo que os bruxos devem viver fora de algum tipo de bem-estar do governo. James é simplesmente confuso com o assunto, mas quando ele tenta explicar sobre Gringotes para Vernon ele só fica com raiva.

Lílian foi excluída do casamento de Petúnia porque a noiva não queria correr o risco de ser ofuscado pelos talentos mágicos de sua irmã. As duas famílias não tiveram nenhum contato depois que, além de uma nota informando a Petúnia do nascimento de Harry, que foi rapidamente escondida.

Rowling explica que a razão de Vernon tratar Harry mal “deriva em parte, como Severo Snape, da estreita semelhança de Harry com o pai que ambos detestam”.

Enquanto Rowling tinha considerado redimir Petunia no último livro da série Harry Potter, ela finalmente decidiu que Petunia deveria permanecer fiel ao seu núcleo desagradável. Petúnia foi incapaz de abrir mão de seu ressentimento e não tinha nada a dizer durante seu último adeus a seu sobrinho.

Enquanto a história de Harry é longa, Rowling está retornando ao “Mundo Mágico” para o próximo filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. A criadora está escrevendo o roteiro do filme, que será dirigido pelo veterano David Yates e a estrela Eddie Redmayne.

Fonte:ComicBook