A produtora de Hollywood Kathleen Kennedy recebeu o BAFTA Fellowship Award, a versão da cerimônia de um prêmio de realização vitalícia, durante o 73º British Academy Film Awards ontem em Londres. Durante uma entrevista à BBC, Kennedy, que co-fundou a Amblin Entertainment com Steven Spielberg e Frank Marshall e é presidente da Lucasfilm desde 2012, falou sobre o status atual do próximo projeto de Indiana Jones, confirmando que Indiana Jones 5 será uma continuação da história.
“Estamos trabalhando, obtendo o roteiro onde queremos que ele esteja e então estaremos prontos para ir”, disse Kathleen sobre o filme de Indiana Jones. “Harrison Ford estará envolvido … Não é um reboot. É uma continuação.” Kennedy acrescentou que Ford “está ansioso” para começar o filme.
Kennedy também foi questionado sobre se os fãs podem esperar ver uma mulher dirigindo um filme de Guerra nas Estrelas no futuro. A produtora disse: “Ah, com certeza. Sem dúvida.”
“Nós já os pegamos. Estamos fazendo Mandalorian, temos duas ou três mulheres fantásticas trabalhando com Star Wars e acabamos de trazer Deborah Chow, que está fazendo a série Obi-Wan. Estamos cultivando muito talento”, disse Kennedy.
O famoso arqueólogo e explorador Indiana Jones foi introduzido em Os Caçadores da Arca Perdida, em 1981 – um dos 100 Maiores Filmes Americanos de Todos os Tempos da AFI – e depois emocionou o público em Indiana Jones e o Templo da Perdição em 1984, Indiana Jones e a Última Cruzada, e Indiana Jones de 2008 e o Reino da Caveira de Cristal. Os quatro filmes arrecadaram quase US $ 2 bilhões nas bilheterias globais.