Entre os muitos anúncios empolgantes da Disney durante as apresentações do Disney Investor Day, veio uma surpresa da Pixar, que revelou que um spin-off de Toy Story está a caminho! Intitulado “Lightyear“, o filme é sobre o personagem Buzz Lightyear, mas não é sobre o brinquedo Buzz Lightyear. O chefe da Pixar Pete Docter explicou assim: “À primeira vista, você pode pensar: ‘Bem, este é um filme de Toy Story. Bem, não tão rápido. Veja, quando criamos o primeiro Toy Story, projetamos Buzz Lightyear com a ideia de que ele era um brinquedo baseado em algum personagem muito legal de um filme épico e blockbuster. Bem, todos esses anos depois decidimos que é hora de fazer esse filme. “
Docter também confirmou que Tim Allen NÃO fará a voz de Buzz no filme, mas o próprio Capitão América, Chris Evans, fará o papel do herói. Evans também confirmou a notícia, tweetando: “Eu nem tenho as palavras … E só para ficar claro, este não é o brinquedo Buzz Lightyear. Esta é a história de origem do humano Buzz Lightyear que o brinquedo é baseado em. ” Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory, comandará a aventura animada que será lançada nos cinemas em 2022. Assista ao vídeo abaixo!
Blasting into theaters June 17, 2022, Lightyear is the definitive story of the original Buzz Lightyear. Voiced by @ChrisEvans, get ready to go to “infinity and beyond” with Lightyear. 🚀 👨🚀 pic.twitter.com/LdYXlN33sP
— Pixar (@Pixar) December 11, 2020
Lightyear foi apenas um dos muitos anúncios da Pixar que foram confirmados hoje, incluindo: Turning Red, de Domee Shi, diretor do curta vencedor do Oscar Bao, Domee Shi, chega um filme sobre Mei, uma jovem que vivencia a estranheza de ser uma adolescente e com um toque adicional quando ela fica muito animada, ela se transforma em um panda vermelho gigante (nos cinemas em 11 de março de 2022); e Luca, uma celebração da amizade entre um menino chamado Luca e seu melhor amigo Alberto durante seu verão inesquecível (nos cinemas em junho de 2021).