Luca Guadagnino assina contrato para remake de Scarface na Universal
14.05
2020
Luca Guadagnino assina contrato para remake de Scarface na Universal

Depois de definhar no inferno do desenvolvimento por dois anos com Antoine Fuqua (O Protetor), o remake de Scarface da Universal está voltando aos trilhos quando Luca Guadagnino (Call Me By Your Name) assinou o contrato, de acordo com o The Hollywood Reporter.

A versão mais recente do roteiro foi escrita por Joel e Ethan Coen, vencedor do Oscar, e os anteriores foram escritos por Gareth Dunnet-Alcocer e Paul Attanasio e pessoas anteriores ligadas ao papel de diretor, incluindo Fuqua e David Ayer (Esquadrão Suicida).

A adaptação Scarface é baseada no romance de 1930 escrito por Armitage Trail. O livro foi fortemente inspirado pelo gangster da vida real Al Capone, também conhecido como Scarface. A história segue a ascensão e queda de TonyScarfaceCamonte, que assume o negócio ilegal de álcool em Chicago durante a Era da Proibição, depois de matar o líder da máfia Al Springola. A história termina com Camonte sendo morto por seu irmão, um policial do Departamento de Polícia de Chicago, que não reconhece seu irmão desde que pensava ter morrido na Primeira Guerra Mundial.

O icônico filme Scarface de 1983 é ambientado em Miami em 1980 e segue Tony Montana, um imigrante cubano determinado que assume um cartel de drogas e sucumbe à ganância. A reinvenção de Fuqua da Universal Pictures será filmada a partir de um roteiro polido por quatro vezes vencedores do Oscar Joel & Ethan Coen (No Country for Old Men, Fargo). Diz-se que a mais nova adaptação acontece em um cenário contemporâneo de Los Angeles e será produzida por Dylan Clark, com Scott Stuber, produtor executivo, ao lado de Marty Bregman, produtor de Scarface.

Depois de construir uma reputação com a bem recebida Desire Trilogy, começando com I Am Love e A Bigger Splash, ele concluiu com a adaptação ganhadora do Oscar de Call Me By Your Name. Seu projeto mais recente foi o remake inspirado em 2018 do clássico giallo horror de Dario Argento, Suspiria, que recebeu respostas polarizadas da crítica e do público.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes