Home Filmes Mark Hamill fala da Ambigüidade de Star Wars: O Último Jedi

Mark Hamill fala da Ambigüidade de Star Wars: O Último Jedi

0

Quando Star Wars: Episódio VIII tornou-se oficialmente Star Wars: The Last Jedi, muitos fãs começaram a se perguntar o que exatamente esse título significava. Aplicava a um Jedi, ou dois ou mais? Afinal, pode ser tanto singular quanto plural. Algumas pessoas até escreveram histórias inteiras sobre isso e a internet ficou louca com teorias e reações. Mark Hamill, que está no meio da imprensa graças ao seu filme Brigsby Bear na Sundance, naturalmente teve que responder a algumas perguntas sobre Star Wars, também, e ele ama que o título e o povo podem especular sobre.

“Eu acho que é muito ambíguo”, disse ele ao Uproxx em uma entrevista no festival de cinema. “É a última Jedi Leia, sou eu, é alguém que nunca conhecemos antes, ou é Rey, porque ela também parece ter a Força. Então vamos todos esperar e ver”.

O ator ficou um pouco surpreso quando descobriu sobre o título – que foi dito no início da produção do filme – porque “a frase real está no titúlo para Episódio VII” referindo-se às primeiras quatro linhas que percorrem a tela Em Star Wars: O Despertar da Força. “By the way, quando você lê o roteiro de O Despertar da Força, as primeiras palavras são, ‘Luke Skywalker desapareceu’. Isso vai ser bom! Eu vou ter uma grande parte! Mas para baixo, mais tarde no rastreamento, e eu não posso citá-lo exatamente, eu vi no Twitter esta manhã, ‘até Skywalker, o último Jedi,  é destruído. ‘”

Na verdade, isso soa sinistro para Luke Skywalker, agora que o título mudou de foco, mas esses títulos tendem a ter mais de um significado no passado. Os fãs têm debatido sobre as gerações literais agora se o retorno do Jedi se refere a Luke Skywalker se tornar um cavaleiro Jedi ou a Anakin Skywalker sendo resgatado – retornando aos Jedi como Sith. Então, O Último Jedi poderia ter mais de um significado, também.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile