Os fãs acamparam durante a noite para finalmente vislumbrar o retorno de Luke Skywalker quando Star Wars: O Despertar da Força estreou nos cinemas. Mas para o ator que interpreta o personagem, é quase uma experiência assustadora viajar de volta para a galáxia muito, muito distante.
Mark Hamill revelou ao StarWars.com que ele não se mostra entusiasmado com o retorno a Star Wars tanto quanto ele é intimidado por isso.
“Todo mundo diz:” Oh, deve ser tão divertido voltar para Star Wars. “Sim, é divertido, mas também é intimidante e aterrorizante, porque é algo muito grande para se ter conforto”, disse Hamill.
Em comemoração a seu aniversário, Hamill discutiu sua ampla carreira como ator quando mencionou a impressionante habilidade de Rian Johnson para realizar esse projeto.
Ele trabalhou com cinco diretores diferentes ao longo de seu tempo na franquia Star Wars e inúmeras outras em outros projetos em filmes, televisão, Broadway e videogames. Então, quando ele elogia os talentos do diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, ele está falando de décadas de experiência.
“Em algo como Os Últimos Jedi, é uma produção tão maciça”, disse Hamill. “A complexidade disso é apenas incompreensível e Rian Johnson faz tão tranquilo e amável. Nunca o vi perder o seu temperamento, nunca o ouvi gritar ou humilhar alguém. Você sabe, eu tive diretores que humilham as pessoas na frente de toda a equipe. Tive a sorte de ter sua orientação “.
Hamill falou sobre a diferença entre o mais novo filme de Star Wars e o recente filme de comédia de baixo orçamento que ele apareceu no chamado Brigsby Bear.
“Eu estava em um set, e não estou dando nada, porque Rian já falou sobre uma sequência de cassino. O set, com 150 atores vestidos de próteses e marionetes e robôs, que poderiam ser facilmente financiados com 100 Brigsby Bears, provavelmente poderiam ter financiado facilmente “, disse Hamill. “Foi facilmente um dos filmes mais populosos em que já estive”.
A produção em Star Wars: Os Últimos Jedi impressionou tanto Hamill que ele observava as filmagens em cenas com as quais ele não tinha nada a ver.
“Estou fascinado por apenas as cenas em que eu participo. Quando eu tinha tempo livre, eu iria e observaria todos esses diferentes atores e todas essas cenas diferentes. A quantidade de talento que apenas não é reconhecida “, disse Hamill. “É por isso que os créditos rolam por uma hora e meia. Porque leva milhares de pessoas a montar com êxito um épico desse tamanho “.
Vamos ver esses créditos de 90 minutos quando Star Wars: Os Últimos Jedi estréia nos cinemas em 15 de dezembro.