Martin Scorsese será o responsável pela introdução da versão do diretor de Midsommar

0
3

Em seu ensaio explicativo, onde ele elaborou seus pensamentos de que “Os filmes da Marvel não são cinema”, o diretor vencedor do Oscar Martin Scorsese deu alguns exemplos de cineastas cujo trabalho ele considerou o oposto polar do MCU. No The New York Times, ele escreveu que os filmes da Marvel são “tudo” que filmes de diretores como Paul Thomas Anderson, Spike Lee, Kathryn Bigelow e Wes Anderson “não são”. Outro diretor que ele incluiu em sua lista é o novato Ari Aster, que explodiu em cena com seu filme de 2018, Hereditário, seu primeiro longa-metragem depois de anos desenvolvendo curtas-metragens. O amor de Scorsese por Aster atingiu claramente novos patamares nos meses seguintes, como indica um novo lançamento.

A24 anunciou que o corte do diretor do segundo filme de Aster, Midsommar de 2019, será lançado oficialmente na mídia física no próximo mês. Incluídos no relançamento especial do filme estão alguns exclusivos não vistos das versões anteriores, mas o grande é que incluirá um livreto ilustrado de 62 páginas com arte original do filme de Ragnar Persson e um prefácio de, adivinhe só, Martin Scorsese.

Não está claro o que dirá Scorsese no filme, mas o diretor já elogiou o trabalho de Aster no passado. Enquanto falava em uma sessão de perguntas e respostas para seu filme The Irishman, durante o Festival de Cinema de Nova York, ele gritou para Aster e elogiou Hereditário.

“É um filme notável”, disse Scorsese. “A restrição no quadro é extraordinária … Novamente, há um corte – um movimento de câmera quando (Toni Collette) se levanta, isso é algo grande. A restrição no quadro é extraordinária … eu tento assistir filmes … às vezes é muito difícil encontrar tempo e, quando você o faz, algo que se destaca é incrível. Isso fez. Fiquei realmente eletrificado com a dinâmica, que é expressa nesta cena.”

Scorsese continuou elogiando ainda mais dizendo que o lembrava dos melhores filmes de terror.

“Perturbador, não há dúvida, é um filme de terror dessa maneira. Mas é mais do que isso. Ele lembra o melhor dos filmes de terror “, diz Scorsese, acrescentando:” Agora, a história, esqueci alguns deles, desculpe, mas o que não esqueci foi a família, os três. Isso é importante em termos desse cineasta. E esses atores, eles são surpreendentes. Toni Collette, quero dizer … “

Não está claro o que Scorsese escreverá em sua introdução ao Midsommar, mas considerando os elogios à Aster, ele provavelmente terá escrito um grande ensaio sobre o filme.

A versão do diretor de Midsommar ainda não foi confirmada no Brasil.