Marvel está supostamente tentando fazer um filme de Secret Wars

0
200

A Marvel está supostamente tentando fazer um filme Secret Wars, baseado em uma série de histórias da Marvel Comics que levam esse nome. O enredo de Secret Wars por Jonathan Hickman tem sido particularmente atraente para os fãs do MCU, uma vez que pegou várias dimensões do multiverso Marvel e os colidiu, antes de restabelecer uma linha do tempo central mais simplificada, baseada em elementos desses outros universos. É o tipo exato de reorganização da franquia que a Marvel Studios está procurando com seu atual arco de multiverso, e agora temos uma das evidências circunstanciais mais convincentes de que Secret Wars está em andamento.

O ex-editor-chefe da Marvel Comics, Jim Shooter, fez um painel na Megacon em Orlando, Flórida (via Geekosity), onde compartilhou um pedaço interessante de negócios recentes que teve com a Marvel. Aparentemente, a Marvel abordou Shooter para fazer um romance baseado em Secret Wars, já que ele foi o escritor do enredo original Secret Wars de 1984-1985 que ajudou a definir o conceito de evento crossover da Marvel.

No entanto, quando Shooter acabou examinando seu contrato para o romance de Secret Wars, ele descobriu que era na verdade um contrato para algo muito mais complicado, com o livro apenas sendo um guia de duas páginas. Quando Shooter recusou o contrato, o vice-presidente sênior de operações e aquisições de publicações da Marvel Entertainment, David Bogart, o procurou pessoalmente. Bogart supostamente se desculpou pelos entrelinhas contratuais e aparentemente ofereceu a ele um novo contrato retroativo de trabalho por aluguel com um pagamento de $ 10.000.

Tendo sido um veterano de longa data da indústria de quadrinhos, Shooter podia ler a aparente escrita na parede, e para ele, isso deixava claro que a Disney e a Marvel estavam cobrindo suas bases legais para conseguir um projeto com Secret Wars em desenvolvimento para o MCU. De acordo com Shooter, ele perguntou diretamente a Bogart: “Isso significa que você está fazendo um filme, certo?”

Quando o executivo da Marvel supostamente respondeu “O quê? Não estou autorizado a dizer isso”,Bogart disse que sua resposta foi: “Acho que você acabou de fazer”.

A discrepância entre os criadores de quadrinhos da velha escola e seu pagamento (ou falta) por seus personagens e enredos usados ​​em filmes de grande sucesso tem sido um problema crescente nos últimos anos. Jim Shooter pode estar certo ao farejar por que a Marvel o tem abordado ultimamente.

Secret Wars é um evento – talvez O evento – que os fãs da Marvel esperavam que a Fase 4 do MCU fosse construída, o tempo todo. o evento já parece estar em movimento após Loki, como o MCU e a ameaça de Kang, o Conquistador parecem um enquadramento perfeito para o evento de Secret Wars. Mais importante, o resultado da batalha de Secret Wars é o enquadramento perfeito para uma nova linha de tempo MCU de reinicialização – que abre as portas da Fase 5 para personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico. É também o único evento que os diretores dos Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato que os Irmãos Russo disseram que querem fazer.

Em outras palavras: Jim Shooter pode ter acabado de deixar um grande gato fora da bolsa.