Matrix 4: Laurence Fishburne revela porque ele não está voltando ao papel

0
851

Matrix 4 verá Keanu Reeves reprisando seu papel como Neo para uma nova aventura no universo cyberpunk da Trilogia Matrix. Carrie-Anne Moss também está retornando como Trinity. Um personagem da trilogia original que não está voltando e ele é o antigo mentor de Neo e Trinity, o líder da resistência Morpheus, interpretado por Laurence Fishburne. Em declarações à New York Magazine,Fishburne disse que não foi convidado para a nova sequência. Apesar disso, ele deseja a todos os envolvidos com o filme nada além do melhor. “Não fui convidado. Talvez isso me faça escrever outra peça. Desejo-lhes boa sorte. Espero que seja ótimo”, disse Fishburne.

Fishburne também falou sobre sua participação no filme Matrix original, um marco da ficção científica, e suas duas primeiras sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Ele diz: “É provavelmente o papel pelo qual serei mais lembrado, o que é ótimo; não é a única coisa pela qual serei lembrado, o que é melhor. O que eu ganho com ele é que tenho Darth Vader nesta mão, e eu tenho Obi-Wan naquela mão. Eu tenho Bruce Lee, eu tenho Muhammad Ali embaralhado lá, e eu tenho kung fu … É a velha história em um contexto moderno. É o Um, o Cristo, o Buda, a Divindade, o ser totalmente realizados contado através da era digital. “

Outro personagem que não vai voltar é o antagonista Agente Smith, interpretado na trilogia original por Hugo Weaving. Para Weaving, sua ausência se resumiu a um conflito de horários.

“É uma pena, mas na verdade eu tinha essa oferta [para a Visita] , e então a oferta veio de Matrix, então eu sabia que estava acontecendo, mas não tinha datas”, explicouWeavingno início deste ano. “Achei que [poderia] fazer as duas coisas e demorei oito semanas para decidir se as datas funcionariam – não aceitei [um papel em The Visit durante aquele tempo] . Entrei em contato com a [diretora] Lana Wachowski, mas no final, ela decidiu que as datas não iriam funcionar. Então nós classificamos as datas e então ela meio que mudou de ideia. Eles estão avançando sem mim. “

Lana Wachowski, que co-dirigiu os três filmes anteriores de Matrix, está voltando para dirigir e co-escrever Matrix 4. Além de Reeves e Moss, as estrelas que voltaram incluem Jada PinkettSmith e Lambert Wilson. O elenco também inclui os estreantes Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Max Riemelt, Eréndira Ibarra, Andrew Caldwell, Brian J. Smith e Ellen Hollman.

A produção dw Matrix 4 está em andamento, tendo sido retomada após uma parada forçada causada pelo coronavírus. O filme estréia nos cinemas em 1º de abril de 2022.