Michael B. Jordan irá dirigir Creed III e filme deve chegar em 2022

0
217

Depois que a notícia começou a surgir em outubro, a estrela de Pantera Negra estava de olho na direção por si mesmo, a Deadline anunciou que Michael B. Jordan está oficialmente definido para fazer sua estréia na direção com Creed III e o estúdio definiu o filme para um lançamento em 2022.

“Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser certo”, disse Jordan em um comunicado. “Creed III é aquele momento – um momento da minha vida em que tive mais certeza de quem sou, agindo como uma agência em minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes nomes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington e outros diretores de primeira linha que respeito. Tudo isso define a mesa para este momento. Esta franquia e, em particular, os temas de Creed III são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu diretor e homônimo.”

Embora os detalhes da trama ainda sejam desconhecidos para a sequência, incluindo se Rocky Balboa de Sylvester Stallone retornará, foi confirmado que o roteiro está sendo escrito por Keenan Coogler (Space Jam: A New Legacy) e Zach Baylin (King Richard) em uma história esboço do co-escritor / diretor original Ryan Coogler.

“Os filmes da franquia Rocky de Sylvester Stallone sempre foram importantes para mim e minha família”, disse Coogler, que ainda é produtor, disse em um comunicado. “Foi uma honra ajudar a trazer a franquia Creed à vida com Sly, Michael, Tessa, Irwin e todas as partes criativas envolvidas. Eu não poderia estar mais emocionado em ver Mike na cadeira do diretor na terceira edição. A equipe da Proximity e eu estamos empolgados com a história que Keenan e Zach criaram e mal posso esperar para ajudar a trazê-la à vida.”

O filme está sendo produzido por Charles Winkler, William Chartoff e David Winkler via Chartoff-Winkler Productions em associação com Proximity Media ao lado de Jonathan Glickman, Jordan e Coogler, enquanto Adam Rosenberg, Sev Ohanian e Zinzi Coogler são todos definidos como produtores executivos.

“Eu não posso exagerar o quão emocionados estamos por ter Michael dirigindo o terceiro filme da série Creed”, disse Winkler em um comunicado. “Seu compromisso com esse personagem tem sido extraordinário, e sabemos que isso se estenderá ao seu papel por trás das câmeras no comando desta grande nova parcela.”

Creed II foi lançado em 2018 com ótimas críticas dos críticos, atualmente mantendo uma classificação de 83 por cento “Certified Fresh” dos críticos em avaliações agregadas de Rotten Tomatoes e uma bilheteria mundial de mais de $ 214 milhões, o que foi um aumento acentuado em relação aos $ 173 milhões do original.

“A visão de Michael para o Creed III é incrivelmente empolgante e sem dúvida será uma contribuição importante para a história dessa franquia”, disse Michael De Luca, presidente do Film Group da MGM, e Pamela Abdy, presidente do Film Group da MGM, em um comunicado. “Estamos entusiasmados em trazer sua estreia na direção e compartilhar este próximo capítulo da história do Creed nos cinemas no próximo ano.” Desde então, Jordan apareceu na série de TV Gen: Lock e estrelou o filme Just Mercy e pode ser visto a seguir em Without Remorse, baseado no romance de Tom Clancy, que deve chegar ao Amazon Prime Video em 30 de abril.