sábado, 13, jul, 2024

Na Expocine 2022, ams OSRAM expõe lâmpada que revolucionou o cinema

A multinacional alemã ams OSRAM, líder em soluções de iluminação e responsável por revolucionar o cinema mundial, marca presença na edição 2022 da Expocine, reconhecida como a maior convenção da indústria cinematográfica e audiovisual da América Latina. O evento é realizado entre os dias 20 e 23 de setembro em dois importantes ambientes da Avenida Paulista, em São Paulo (SP): o Cine Marquise, que recebe painéis e palestras; e o Renaissance Hotel, com rodas de negócios e estandes de expositores.  

A revolução provocada na sétima arte pela empresa ocorreu devido à criação das lâmpadas XBO, em 1954, que até hoje possibilitam que os filmes sejam vistos em suas cores originais nas telonas. A solução é voltada exclusivamente à indústria cinematográfica e é tão valorizada pela Academia que, inclusive, já rendeu para a ams OSRAM uma estatueta do Oscar, em 1983.

“Com a tecnologia cada vez mais avançada, os filmes passaram a contar com cenas em altíssima resolução. E a XBO, há quase 70 anos, é capaz de transmitir toda a qualidade da imagem das telonas para os espectadores”, pontua o CEO da ams OSRAM, Ricardo Leptich. “Claro que, ao longo das décadas, a potência da lâmpada foi aumentada, hoje conta com 6.000 K, sempre em busca de atender às novas necessidades da indústria cinematográfica, como o 3D e os efeitos especiais”, acrescenta ele.

ams OSRAM na Expocine

Parceira desde a primeira edição do evento, a ams OSRAM sempre acreditou em inovações para o mercado da sétima arte. Além de ser uma das patrocinadoras da edição deste ano, a empresa expõe seu portfólio em um estande próprio, de 6m², que conta com a presença de representantes para atender aos visitantes, distribuição de brindes e um pequeno buffet. A empresa vai compartilhar e comemorar a recuperação da indústria cinematográfica, contando sua história de sucesso com os clientes, celebrando a vida, a prosperidade e o crescimento da indústria. É um momento muito importante para a ams OSRAM, tendo em vista como a laser-ficção da indústria foi adiada devido aos tempos difíceis, sobretudo estão animados para ver como a nova realidade influenciará nos próximos anos. A Expocine é referência internacional por seu hub de troca com profissionais e empresas, instigando o crescimento do setor e a melhoria das experiências dos espectadores nas salas de cinema. “Para a ams OSRAM, o encontro é sempre uma oportunidade de consolidação como fonte confiável das melhores lâmpadas do mundo para os cinemas. Sobretudo neste ano, em que podemos celebrar a recuperação do segmento após o auge da pandemia, é um grande prazer trocar ideias com outras empresas sobre o presente e o futuro da iluminação cinematográfica”, finaliza Ricardo Leptich.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here