A pandemia do COVID-19 pode ter colocado essencialmente todos os aspectos do cinema e da TV em pausa, mas isso não impediu que novos projetos fossem gradualmente anunciados. Um dos mais incomuns veio no início desta semana, com notícias de que Tom Cruise poderia estar em parceria com o Space X de Elon Musk no primeiro longa-metragem filmado no espaço. A notícia veio com a ressalva de que o projeto ainda está em seus estágios iniciais – mas parece que ele recebeu uma confirmação importante. Jim Bridenstine, que atua como administrador oficial da NASA, confirmou recentemente que a organização está “empolgada” por ter o filme de Cruise no projeto a bordo da Estação Espacial Internacional, e argumentou que projetos como esse filme “inspirarão uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar realidade os ambiciosos planos da NASA “.
NASA is excited to work with @TomCruise on a film aboard the @Space_Station! We need popular media to inspire a new generation of engineers and scientists to make @NASA’s ambitious plans a reality. pic.twitter.com/CaPwfXtfUv
— Jim Bridenstine (@JimBridenstine) May 5, 2020
Como está agora, o projeto não tem um estúdio anexado, muito menos um título ou enredo confirmado. Tudo o que sabemos é que o projeto deve ser um filme de ação e aventura.
Embora o projeto esteja aparentemente em seus estágios iniciais, ele parece bastante com a marca de Cruise, especialmente devido à sua história com outras acrobacias. Logo na franquia Missão: Impossível, ele escalou o arranha-céu Burj Khalifa em Ghost Protocol, pendurado na lateral de um avião em Rogue Nation e pendurado em um helicóptero em Fallout. Esse último filme teve que interromper brevemente a produção, quando Cruise quebrou o tornozelo saltando sobre os telhados.
“Eu só queria continuar porque sei que não vou fazer isso de novo”, disse Cruise sobre o golpe em uma entrevista em 2018. “Eu tive que entrar em reabilitação completa. Eu tinha amigos chamando: ‘Oh cara, você quer vir para o sul da França.’ [Eu tive que responder] ‘Eu tenho 10 a 12 horas de reabilitação.’ ”
“Passei anos treinando para essas coisas e faço isso há anos. Portanto, fazemos todo o possível para limitar qualquer tipo de erro e somos muito detalhados sobre como abordamos essas coisas e calculamos”, explicou Cruise. “Quando você vai, há momentos em que não estou usando capacete e estamos em alta velocidade”.
Você está animado para ver a NASA, o Space X e o Tom Cruise em um filme no espaço? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários abaixo!