Novo filme de Star Wars é anunciado com direção de Taika Watiti

0
33

O dia 4 de maio é sempre um dia de comemoração para os fãs de Star Wars, mas a Disney e Lucasfilm revelaram notícias que tornam a celebração ainda mais emocionante. Há um tempo, havia relatos de que o diretor de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit, Taika Waititi, estava dirigindo um novo filme de Guerra nas Estrelas, embora nada tivesse sido confirmado. Isso mudou na segunda-feira, quando a Disney anunciou que Waititi assinou oficialmente para dirigir um filme de Star Wars, que deve estrear nos cinemas, não no serviço de streaming Disney +.

 

Waititi estará dirigindo e co-escrevendo o novo filme de Guerra nas Estrelas, junto com Krysty Wilson-Cairns. Embora não seja tão conhecida como Waititi, Wilson-Cairns é uma roteirista fantástica e acabou de ser indicada ao Oscar por seu trabalho em co-escrita em 1917 com o diretor Sam Mendes. Ela também co-escreveu o próximo filme de Edgar Wright, Last Night in Soho.

Mesmo que este seja seu primeiro longa-metragem de Star Wars, Waititi não é estranho ao universo de Star Wars. No ano passado, Waititi dirigiu o final da temporada aclamado pela crítica de Star Wars: The Mandalorian no Disney +, que provou que seu estilo e tempo cômico se traduzem bem na popular franquia. Ele também manteve um relacionamento sólido com a Disney nos últimos dois anos, transformando a franquia Thor em uma série de comédia de ação selvagem e turbulenta com Thor: Ragnarok, ganhando um Oscar por Jojo Rabbit (originalmente produzido pela Fox Searchlight antes da fusão) e continuando a escrever e dirigir o próximo Thor: Love and Thunder.

Waititi colocou um trabalho atrás do microfone e atrás da câmera, tanto para Star Wars quanto para a Marvel. O cineasta dá voz a Korg no MCU, que estreou em Ragnarok e depois apareceu em Avengers: Endgame. Para Star Wars, Waititi interpretou o droid assassino que virou herói IG-11, que se sacrificou para salvar Baby Yoda e a equipe no final da primeira temporada de The Mandalorian.

Neste ponto, o filme Star Wars de Waititi não tem uma data de lançamento definida e provavelmente não terá um tempo quando você considerar todos os desligamentos de produção causados ​​pela pandemia. No entanto, Waititi provavelmente precisa terminar Thor: Love e Thunder antes de entrar em produção em seu filme Star Wars, então há uma boa chance de que não o veremos até pelo menos 2023.

Você está animado para ver o que Taika Waititi faz com um filme de Star Wars? Quais outros diretores você acha que deveriam ser contratados para dirigir novos filmes da franquia? Deixe-nos saber nos comentários!