sábado, 13, jul, 2024

O Exorcista | Diretor de Believer diz que o filme terá uma abordagem diferente do reboot de Halloween

Antes de assinar para dirigir The Exorcist: Believer, David Gordon Green ganhou reconhecimento por trazer a franquia Halloween de volta com o reboot da trilogia de grande sucesso da Blumhouse, apresentando o retorno de Jamie Lee Curtis como Laurie Strode. Falando com a Empire, Green explicou a diferença entre seus próximos filmes Exorcistas e o reboot de Halloween em termos de como ele aborda a história.  

“Os filmes de Halloween são do gênero slasher”, disse Green. “Eles são um lugar para brincar e talvez se divertir um pouco. Mas este foi mais pesquisado e um pouco acadêmico. A narrativa que estávamos esculpindo e as relações eram mais dramáticas. É uma abordagem muito diferente.”  

O cineasta também abordou o desafio de criar algo novo para a franquia, mantendo o que o público adorou no original. “Estamos falando sobre o gênero de terror, mas minha principal ambição era preservar a integridade dramática e não me apoiar no que evoluiu dentro do gênero como resultado do filme original”, explicou Green. “Mas isso é impossível: você tem que reconhecer que houve tantos filmes que são imitadores derivados de O Exorcista. Ele evoluiu como conceito, então fazer um filme lento, dramático, provocativo e horrível é diferente para o público de hoje do que era há 50 anos.” 

Sobre o que é o novo Exorcista? 

The Exorcist: Believer serve como uma sequência direta do filme de terror original, que foi adaptado do romance de William Peter Blatty. Green está dirigindo a partir de um roteiro que está co-escrevendo com Scott Teems, Danny McBride e Peter Sattler. Juntando-se a Burstyn estão Leslie Odom Jr, Ann Dowd, Raphael Sbarge e Jennifer Nettles com as recém-chegadas Lidya Jewett e Olivia Marcum.  

“Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding criou sua filha, Angela, sozinho”, diz a sinopse. “Mas quando Angela e sua amiga Katherine desaparecem na floresta, apenas para retornar três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma cadeia de eventos que forçarão Victor a enfrentar o nascer do mal e, em seu terror e desespero, procure a única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.”  

A sequência é produzida por Jason Blum, David Robinson e James Robinson, com produção executiva de Green, McBride, Couper Samuelson e Stephanie Allain. É uma coprodução entre Blumhouse e Morgan Creek Production, com Ryan Turek supervisionando o projeto em nome da Blumhouse

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here