Percy Jackson - Disney + anuncia desenvolvimento de série na plataforma
14.05
2020
Percy Jackson – Disney + anuncia desenvolvimento de série na plataforma

Depois de estrear no cinema duas vezes no início de 2010, com críticas mistas dos fãs, a franquia de Rick Riordan, Percy Jackson, está tendo outra chance de adaptação, quando o autor foi ao Twitter para anunciar uma iteração em série atualmente em andamento no Disney +! Seu vídeo de anúncio pode ser visto abaixo!

 

A franquia de Percy Jackson começou em 2005 com O Ladrão de Raios, que provou ser um sucesso e gerou quatro sequências, Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e OÚltimo Olimpiano, com cinco livros e hqs complementares de cada uma sendo lançadas logo após.

O primeiro romance foi adaptado para a tela grande em 2010, com Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal) dirigindo e Logan Lerman (Hunters), estrelando o papel principal. Embora tenha recebido críticas mistas da crítica e do público, com críticas direcionadas à infidelidade do filme ao material original, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US $ 226 milhões em seu orçamento de US $ 95 milhões, o que levou a 20th Century Fox a pedir uma sequência.

Isso aconteceu em 2013 com a adaptação de Mar de Monstros, com o retorno de Lerman junto com as co-estrelas Alexandra Daddario (We Summon the Darkness) e Brandon T. Jackson (Tropic Thunder). Assim como seu antecessor, ele recebeu críticas mais mistas de críticos e audiências, com mais críticas voltadas para a infidelidade e a fusão de histórias dos segundo e quinto romances, e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US $ 200 milhões em seu orçamento de US $ 90 milhões. Um terceiro filme da série baseado em A Maldição do Titã estava em desenvolvimento, mas depois de definhar no inferno do desenvolvimento, parece ter sido encerrado.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes