EW confirmou que Patrick Dempsey, cujo personagem em Grey’s Anatomy foi morto na última temporada no drama da ABC, está prestes a fechar um acordo para estrelar O Bebê de Bridget Jones. Como relatado pela Deadline, o filme é o acompanhamento antecipado para a franquia Renée Zellweger que é baseado nos populares livros de Helen Fielding.
Não está claro quem Dempsey vai ser na mais recente iteração, mas Zellweger é esperado para reprisar seu papel como Bridget, que é agora uma executiva de publicação de 40 e poucos anos. Colin Firth também retornará como o seu amor Mark Darcy. Hugh Grant não vai voltar, mas Sharon Maguire, que dirigiu O Diário de Bridget Jones em 2001, voltará a dirigir o projeto.
O Prazo que a produção da Universal filme afirma, começará em poucas semanas, e Fielding escreveu alguns rascunhos do roteiro com David Nicholls (One Day).
Quando EW entrevistou Dempsey exclusivamente em abril, o ator disse que “queria tentar algo diferente” após atuando em transmissão de TV por tantos anos. Produzir apelos para ele e, como tal, ele já tem dois projetos de curta nas obras: um drama chamado o limite para SundanceTV (que ele descreveu como “Mad Men no mundo das corridas na década de 1960″) e um thriller travelogue espião chamado Fodors.
Quanto aos shows de atuação futuros, Dempsey manifestou alguma preocupação sobre se ele poderia abalar sua imagem como McDreamy, um papel que desempenhou em Grey’s Anatomy desde 2005. “Será que vou ter a possibilidade de fazer algo diferente? Derek é tão identificável que eu não posso ir em frente e ser outra pessoa? Esse será o desafio. Ver se as pessoas irão me abraçar como outra pessoa “.