Resident Evil: Welcome to Raccoon City – “todos os personagens e criaturas são do jogo”

0
169

Quando Resident Evil: Welcome to Raccoon City for lançado nos cinemas ainda este ano, o filme live-action marcará o sétimo lançamento nos cinemas baseado na série. Os seis filmes anteriores tomaram uma série de liberdades criativas que se distanciaram dos jogos da Capcom que os inspiraram, mas o sétimo promete ficar muito mais próximo do material de origem. Em uma nova entrevista ao IGN, o diretor Johannes Roberts confirmou que o filme contará com exclusivamente personagens e criaturas que estrearam na série de videogame. Isso provavelmente será uma excelente notícia para aqueles que jogam os jogos desde sua estreia, há 25 anos!

“Sempre voltávamos ao jogo sempre que olhávamos para os personagens, criaturas e locais. Era nossa estrela-guia. Como eu disse antes, trabalhamos em estreita colaboração com a Capcom. Cada personagem e criatura é do jogo e, como tal, eu queria para ser o mais fiel possível. Eu queria criar um sentimento verdadeiramente envolvente para os fãs “, disse Roberts ao IGN. “Mas isso também se tornou a parte mais complicada de adaptar um pedaço de IP como este, porque eu não queria apenas colocar o jogo na tela – tinha que ser uma coisa própria com personagens e criaturas vivas (e, claro, zumbis!) que parecia verdadeiro para o mundo. Há algumas coisas legais lá. Quero dizer, algumas das coisas das criaturas parecem incríveis. Era uma mistura de próteses, CGI e executores de criaturas. Há algumas coisas maravilhosamente bizarras. Você vai reconhecer imediatamente as criaturas do jogo, mas, felizmente, fomos além do jogo em termos de fazer essas criações aterrorizantes parecerem que realmente poderiam existir na vida real. “

Welcome to Raccoon City é uma adaptação solta dos dois primeiros jogos da franquia Resident Evil. Embora os filmes anteriores de Resident Evil incluíssem vários personagens e criaturas inspiradas nos jogos, a série se concentrava predominantemente em Alice, uma personagem original retratada por Milla Jonovich. Em vez disso, o novo filme se concentrará em personagens como Chris Redfield, Jill Valentine, Leon S. Kennedy e outros.

A fidelidade ao material de origem não garante qualidade, mas os fãs provavelmente ficarão felizes em ver o quão próximo Roberts está trabalhando com a Capcom. Este ano é o 25º aniversário do primeiro jogo da série, que estreou em 1996 no PlayStation original. A Capcom celebrou o aniversário de várias maneiras diferentes, mas um ótimo filme de Resident Evil seria provavelmente a melhor maneira de comemorar. Os fãs poderão ver se Resident Evil: Welcome to Raccoon City pode terminar o ano em alta quando for lançado nos cinemas em 24 de novembro!