Riri Williams de Dominique Thorne estreia em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

0
205

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre adicionou Dominique Thorne ao seu elenco, a atriz que interpretará Ironheart no MCU. Thorne havia sido anunciado anteriormente como Riri Williams do MCU para a série auto-intitulada Ironheart do herói chegando à Disney +. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou ao ComicBook.com que Thorne fará sua estréia no MCU como Ironheart antes do lançamento de sua série.

“Estamos filmando Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, agora, e o personagem de Riri Williams, você se encontrará no Pantera Negra 2 primeiro”, disse Feige em uma entrevista sobre o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. “Ela começou a filmar, eu acho, esta semana antes de sua série Ironheart.”

No universo da Marvel Comics, Riri Williams é um gênio da engenharia adolescente que projeta sua própria versão de um traje do Homem de Ferro. Após a morte de seu pai, ela vive com sua mãe e sua tia em Chicago. Aos 15 anos, ela é aceita no MIT. É lá que ela constrói sua própria versão de uma armadura estilo Homem de Ferro. Depois de usar a armadura para parar dois prisioneiros fugitivos, Tony Stark estende a mão para ela e dá a ela sua bênção para se tornar um novo herói com armadura, mas não há indicação de que Robert Downey Jr. ou Tony Stark farão parte dessa história no MCU agora.

O personagem apareceu pela primeira vez em quadrinhos em forma de cameo em Homem de Ferro Invencível# 7 de 2016. Ela logo depois fez uma aparição completa em Homem de Ferro Invencível # 9. O chefe da Marvel Studios anunciou Thorne como Riri Wiliams durante a reunião do Dia do Investidor da Disney em dezembro de 2020. O quão grande será o papel de Williams em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ainda não está claro.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre recentemente iniciou a produção em Atlanta. Ryan Coogler voltou a dirigir, após o enorme sucesso do primeiro filme do Pantera Negra de 2018. Na esteira da morte do ator Chadwick Boseman de T’Challa, o elenco original, incluindo Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira, Florence Kasumba, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Lupita Nyong’o e Martin Freeman, é esperado a voltarem. Os novos membros do elenco incluem Tenoch Huerta como Namor, além de papéis ainda não escalados para os personagens da Marvel Comics Attuma e Namora.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre será a estreia em live action de Ironheart. A personagem já apareceu em programas animados, incluindo Marvel Rising: Heart of Iron e o episódio do Homem-Aranha “Amazing Friends”. Ela também apareceu em videogames da Marvel Entertainment, incluindo Marvel Puzzle Quest, Marvel Future Fight, Marvel Avengers Academy, LEGO Marvel Super Heroes 2 e Marvel Strike Force. Ela é um dos vários jovens heróis a chegar ao MCU, após as adições de Cassie Lang nos filmes Homem-Formiga, Billy e Tommy Maximoff em WandaVision, Eli Bradley em O Falcão e o Soldado Invernal, Kid Loki em Loki e Yelena Belova em Black Widow. Ainda por vir estão Kate Bishop em Hawkeye e Kamala Khan em Ms. Marvel.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre deve chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022. Ironheart ainda não tem data de estréia no Disney +.Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estréia nos cinemas em 3 de setembro.