Robert Downey Jr. quer transformar Sherlock Holmes no próximo MCU

0
101
Sherlock holmes

Agora que Robert Downey Jr. encerrou oficialmente com a MCU, ele e Susan Downey estão de olho em criar a próxima grande franquia hollywoodiana. Durante uma conversa no Fast Company’s Innovation Festival na segunda-feira, o casal falou sobre terem grande interesse em desenvolver melhor a franquia de Sherlock Holmes com a Warner Bros. O próprio ator mencionou acreditar que ele e a Equipe Downey agora têm uma chance maior de criar uma história interconectada depois de ter trabalhado com a Marvel Studios e Kevin Feige por mais de uma década.

“Neste momento, realmente sentimos que não há um universo de mistérios construído em lugar algum, e Conan Doyle é a voz definitiva nessa área, eu acho, até hoje”, disse ele sobre o futuro da franquia após Sherlock Holmes 3. “Então, para mim, por que fazer um terceiro filme se você não poderá divergir em algumas jóias incríves de diversidade e outras épocas e elementos?”

Foi quando Susan acrescentou que ambos acreditam haver uma boa oportunidade para spin-offs e para levar esse universo cinematográfico mais adiante, muito além do terceiro capítulo.

“Achamos que há uma oportunidade de desenvolver mais”, acrescentou Susan. “Personagens derivados de um terceiro filme, para ver o que está acontecendo no cenário da televisão, para ver o que a Warner Media está começando a construir, coisas com a HBO e HBO Max.”

Em um mundo onde cada franquia visa replicar o sucesso da Marvel Studios, o que faz a Equipe Downey pensar que Sherlock conseguiria? Afinal, franquias como Transformers ou Universal’s Dark Universe fracassaram.

“Eu acho que a década de tutela e observação, que nós dois fomos capazes de obter com a Marvel, observando-os crescer e ver todas as oportunidades, foi inestimável. Foi como uma super aula”, concluiu. “E eles realmente sabiam o que estavam fazendo.”

Um terceiro filme de Sherlock está agendado para o próximo mês de dezembro, embora ainda não tenha começado a ser produzido a sério. Enquanto isso, os dois filmes de Sherlock Holmes estão disponíveis na HBO Max no momento, e o famoso Homem de Ferro com Robert Downey Jr. pode ser visto em vários filmes no Disney +.