O produtor de filmes dos X-Men, Simon Kinberg, confirmou que há de fato uma conexão entre os personagens de X-Men: Primeira Classe Azazel e Mistíca: eles são pai e filha! Conversando com o IGN durante a recente party dos X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Kinberg soltou a conexão entre Mística / Azazel durante a cena de Mística (Jennifer Lawrence) se infiltrando nas Indústrias Trask disfarçada. Essa cena é famosa por um horrível easter egg, onde Mística descobre os mutantes que Trask matou e dissecou – incluindo os personagens Azazel (Jason Fleyming) e Anjo (Zoe Kravitz) de Primeira Classe. Quando Azazel é mostrado, Kinberg diz “Há Azazel … que sabemos que é o pai dela, mas ela nunca consegue descobrir isso”.
Os filmes dos X-Men que conectam os dois personagens da Marvel Comics de tal maneira serão um pouco perturbadores para os fãs de X-Men de longa data. Isso porque, nos quadrinhos, Azazel e Mística são realmente amantes!
Conforme o folclore dos X-Men, Azazel é o líder de uma antiga raça de mutantes demoníacos, que perdeu uma guerra com uma facção angelical de mutantes e foi banido para outra dimensão. Seus poderes de teletransporte lhe permitiram retornar brevemente à Terra por períodos de tempo – que Azazel usou para rastrear e engravidar mulheres exclusivamente fortes e / ou talentosas (naturalmente …). Eventualmente, ele se conectou com Mística enquanto este morava na Alemanha, disfarçado de esposa de barão. A criança que Azazel e Mística produzem não é outra coisa senão o Noturno dos X-Men, que tem a pele azul de sua mãe, a aparência demoníaca do pai e o poder de teletransporte, bem como o contexto alemão em que ele foi criado.
Então, se você achava que a linha do tempo dos X-Men Primeira Classe da Fox tornava estranho ter Professor Xavier e Mística amigos de infância; ou fazer Magneto seduzir um jovem corvo questionável; agora você pode adicionar esta pequena conexão familiar à lista. Se alguma coisa, isso provavelmente será mais um ponto de frustração para os fãs do que um easter egg bem-vindo; mais um exemplo de como os filmes da Fox realmente prejudicaram a continuidade dos quadrinhos dos X-Men para contar sua saga. A Fox já confundiu as coisas apenas ao iniciar a linha do tempo de Primeira Classe como uma espécie de reboot suave, que estabeleceu relações de caráter (como Raven e Charles) que não correspondiam à linha do tempo original da trilogia dos X-Men. O fato de Azazel e Mística serem parentes, mas não terem um tempo dramático juntos na tela, parece uma grande conexão perdida. Isso só faz com que a não conexão posterior de Mística / Noturno em X-Men: Apocalypse pareça muito mais estranha.
Felizmente, a continuidade dos X-Men terá um novo começo quando for reiniciada no Universo Cinematográfico da Marvel.