Star Wars: Novo relatório afirma que Rogue Squadron ainda está avançando

0
118

Algumas semanas atrás, surgiram relatos de que Star Wars: Rogue Squadron de Patty Jenkins não estaria mais entrando em produção em 2022, o que compreensivelmente lançou dúvidas sobre a data de lançamento planejada para dezembro de 2023, embora a Lucasfilm ainda não tenha oficialmente oferecido atualizações sobre esse projeto ou lançamento. Dada a tendência do estúdio de anunciar planos para o futuro da franquia, apenas para esses planos gerar complicações, algumas especulações começaram sobre se o projeto se tornaria o mais recente esforço para entrar em um hiato por tempo indeterminado, embora Deadline recentemente alegou que Jenkins entregou as funções de diretor do filme Cleopatra, ao mesmo tempo que confirma que Jenkins está passando um tempo com o Rogue Squadron.

Enquanto detalhava que Kari Skogland agora servirá como diretora de Cleópatra, o veículo confirmou: “Jenkins deixou de ser diretora para que pudesse se concentrar em seus próximos dois projetos: Mulher Maravilha 3 e Star Wars: Rogue Squadroon.”

Nos últimos anos, vários planos de Star Wars falharam em ser realizados de várias maneiras, resultando em reações mistas dos fãs. Enquanto diretores como Josh Trank e Colin Trevorrow foram anunciados para dirigir filmes específicos, ambos se separaram do estúdio antes que tais projetos pudessem ser desenvolvidos de forma substancial. Da mesma forma, os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss foi anunciado para desenvolver vários filmes para o estúdio, embora esses planos também fracassem devido a “diferenças criativas”.

Uma das partidas mais decepcionantes foi a saída de Phil Lord e Chris Miller de Solo: A Star Wars Story faltando apenas algumas semanas para a fotografia principal, quando Ron Howard entrou em cena para concluir o projeto e as refilmagens do leme. Antes do lançamento de Star Wars: O Último Jedi, o escritor / diretor Rian Johnson foi anunciado como desenvolvendo uma trilogia de filmes, e embora nenhuma palavra oficial tenha surgido sobre esses filmes fazendo progresso substancial, vários rumores afirmam que esses planos foram colocados em espera indefinidamente.

Compreensivelmente, qualquer tipo de obstáculo para qualquer tipo de projeto de Star Wars resultará em decepção dos fãs, especialmente considerando como o estúdio muitas vezes consegue manter o público no escuro sobre quais projetos são oficiais e quais são meramente relatórios imprecisos. Normalmente, o único lugar oficialmente respeitável para atualizações na galáxia muito, muito distante é o site oficial da franquia, então, sem notícias ainda sobre a data de lançamento de Rogue Squadron em 2023, ficamos imaginando se a lista de lançamentos da Disney passará por uma revisão em nos próximos meses ou se outro projeto Star Wars tomará seu lugar.

Fique ligado para mais detalhes sobre Star Wars: Rogue Squadron.