A saga Star Wars está repleta de diversos personagens, criaturas, tecnologia e ambientes, uma tendência que continuará com The Last Jedi. Em uma nova entrevista para a Vanity Fair, o escritor / diretor Rian Johnson revelou detalhes sobre um novo planeta que nossos personagens vistarão , chamado “Canto Bight“, que o diretor compara à estética “Monte Carlo“.
Johnson criou o próprio planeta, que ele descreve como “um ambiente de Star Wars Monte Carlo, um pouco tipo James Bond, como em To Catch a Thief.” Ele acrescentou: “Foi um desafio interessante, retratando luxo e riqueza nesse universo “.
Comparado a todos os ambientes desolados e inabitáveis da saga, Johnson queria ver algo não muito explorado nos filmes, revelando, “Eu estava pensando, OK, vamos para o ultra-glamour. Vamos criar um playground, basicamente, para ricos idiotas.”
Outra razão pela qual o diretor queria incorporar esse ambiente, foi para mudar o tom do filme, já que a maioria de The Last Jedi será obscura e cheia de compostura.
Como visitar a Mos Eisley Cantina ou Maz Kanata no castelo, um olhar para as criaturas bizarras no universo, uma visita a Canto Bight irá servir com o mesmo propósito.
Johnson detalhou: “Eu não queria que isso fosse uma fúria, um filme pesado”. Acrescentou: “Então, uma coisa que eu tentei realmente fazer é manter o humor lá dentro, para manter a sensação, em meio a todos os pesados momentos de ópera, que você está em um passeio divertido “.
Star Wars: Os Últimos Jedi chega em 15 de dezembro de 2017.