No último ano, Tom Cruise estrelou A Múmia, esse filme deveria lançar o Dark Universe da Universal Pictures, que consistiria em re-imaginar os monstros mais emblemáticos dos estúdios. Infelizmente, a crítica e a recepção de bilheteria do filme aparentemente mataram a franquia antes que ela pudesse começar, embora o artista Robert Vargas recentemente tenha compartilhado fotos de uma visita aos escritórios do Dark Universe, insinuando que um novo projeto poderia estar tomando forma.
Além de compartilhar fotos de sua visita, ele também brincou: “Coisas de monstro em andamento”, embora não esteja claro se esse comentário teve algo a ver com a contribuição da arte para um novo filme ou um projeto não relacionado à franquia.
O Dark Universe foi oficialmente anunciado no ano passado, embora o Dracula de 2014 tenha sido feito para servir como um lançamento suave do conceito, testando para ver o interesse dos fãs em revisitar os personagens populares do estúdio. O filme teve um desempenho ruim e crítico, atrasando o lançamento da franquia no ano passado, A Múmia.
Antes do lançamento de A Múmia, a Universal Pictures confirmou que Russell Crowe, Javier Bardem e Johnny Depp estavam a bordo para interpretar o Dr. Jekyll / Mr. Hyde, Frankenstein e Homem Invisível, respectivamente, embora o cronograma desses projetos não tenha sido claro.
O diretor de A Bela e a Fera, Bill Condon, foi contratado para liderar o remake de O Nascimento de Frankenstein, que deve começar a ser filmado no começo deste ano. O anúncio oficial de atrasar o projeto indefinidamente veio do estúdio no ano passado.
No início deste ano, Ed Solomon, que vinha desenvolvendo o remake de O Homem Invisível, confirmou que não estava mais envolvido no projeto.
“No final das contas, acho que a Universal e eu tivemos uma ideia diferente do que o filme seria”, Solomon compartilhou com a Digital Spy. “Começamos a pensar que nossas noções se fundiriam, e eu deveria ter escutado mais de perto o que eles realmente queriam. Acho que a Universal teve que chegar a uma espécie de avaliação de: ‘O que estamos fazendo com o Universo das Trevas?’ e, ‘Qual é a nossa verdadeira intenção com isso?’, e eu acho que eles estão se reconfigurando agora, o que eu acho que provavelmente é bom. Então eu não estou trabalhando nisso.”
Enquanto a visita de Vargas poderia sinalizar um impulso para frente com a franquia, os fãs ouviram muito pouco sobre o status da franquia nos últimos meses.