A “Versão do Diretor” da Liga da Justiça não existe, já que o cineasta deixou a produção muito antes de um filme finalizado ser montado, apesar dos fãs do Um Universo Estendido da DC regularmente clamarem por um. Alguns fãs até acham que o painel da Warner Bros. na San Diego Comic-Con deste fim de semana verá o anúncio da visão do diretor chegando em Blu-ray, embora um artigo no Wall Street Journal confirme, mais uma vez, que isso não vai acontecer.
O artigo observa: “O estúdio não pretende mencionar um corte de Snyder ou lançar versões alternativas da Liga da Justiça, confirmou um executivo sênior”.
Esta é apenas a mais recente confirmação de que a Warner Bros. não tem a intenção de lançar uma versão do Zack Snyder, que vem sendo ventilado desde que a Liga da Justiça estreou nos cinemas.
Com Snyder tendo dirigido Homem de Aço e Batman VS Superman: A Origem da Justiça, os fãs estavam ansiosos para saber como esses filmes construíram a visão do cineasta para a Liga da Justiça. Depois de uma tragédia familiar, Snyder se afastou do filme, com Joss Whedon entrando para terminar a produção.
Em comparação com os casos em que um filme foi finalizado e teve um novo cineasta em cena, o caso da Liga da Justiça é diferente, já que Whedon não apenas dirigiu refilmagens, mas também filmou cenas do roteiro que Snyder nunca filmou. Uma desvantagem dessa situação é que, com Snyder e Whedon tendo tons drasticamente diferentes, o produto final não parecia um filme coeso, pulando entre as cenas sombrias e dramáticas de Snyder para a brincadeira despreocupada de Whedon.
Até mesmo a estrela do filme Henry Cavill sabe disso, se uma versão do diretor fosse de alguma forma improvisada, não há realmente nenhuma razão para a Warner Bros. divulgá-la.
“Eu não sei se [um corte de Snyder] realmente existe, então a única maneira que eu posso olhar é como um modelo de negócio, e eu não sei que diferença isso vai fazer”, Cavill confirmou ao Yahoo Movies UK. “Há histórias para serem contadas, que precisam ser ditas e ajustes que podem ser feitos, mas isso não fará qualquer diferença.”
Com o filme já em home video, Cavill observou que, apenas do ponto de vista de negócios, o estúdio não tem muito a ganhar com o lançamento de um “Corte do Snyder .
“Eles não vão lançá-lo nos cinemas e, de repente, não farão mais algumas centenas de milhões”, ressaltou Cavill. “Então, seria interessante ver qual é a diferença, mas prefiro me concentrar no futuro, e não no que tem sido.”
Os fãs vão aprender mais sobre o futuro da DC neste fim de semana na San Diego Comic-Con.