WandaVision – Filme ou sitcom? Veja ligação deste com demais filmes do MCU

0
122

Durante uma visita da Entertainment Weekly aos estúdios da Marvel, eles puderam ver um pouco das gravações de um dos filmes da Fase 4, WandaVision, junto a uma platéia em frente ao set. Ao que tudo indica, o filme será um… sitcom? Lá também tiveram a opotunidade de conversar com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feign, que contou um pouco do peso que WandaVision terá no MCU.

“Se você não viu nenhum filme do MCU e só quer entrar nessa coisa estranha porque ama The Dick Van Dyke Show, vai funcionar também”, disse Feign. “Mas se você está acompanhando os 23 filmes que fizemos e as histórias até a Fase 4, haverá muitas recompensas esperando por você enquanto tudo se desenrola.”

Só entre os personagens titulares de Wanda Maximoff e o Visão já tem muita história da MCU ligada eles. Wanda apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal, e Visão estreou em Vingadores: Era de Ultron. Ambos também tiveram papéis em Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, e Wanda fez sua última presença em Vingadores: Ultimato.

A história de WandaVision acontece num momento depois de Ultimato, eirá promover o enredo no que está sendo apelidado de um filme de 6 horas. “Isso realmente animou a criatividade de todos no estúdio, a ideia de que poderíamos brincar com um novo médium e jogar as regras pela janela em termos de estrutura e formato”, disse Feige.

Com Vision tendo morrido em Vingadores: Guerra Infinita, não está claro como o personagem de Paul Bettany será trazido de volta dos mortos (ou não). Mas o ator admite que a história toda o surpreendeu. “Achei que estava sendo chamado para ser dispensado”, disse Bettany. “Achei que Kevin estava sendo formal, e ao me levar para dentro da sala, ele e Louis[D’Esposito, produtor executivo] iriam me dizer: ‘Foi uma ótima jornada, mas acabou.’ Portanto, foi uma surpresa muito agradável para mim e para o gerente do meu banco, obviamente.”

Na verdade, a história e o escopo da WandaVision parecem surpreender a todos em geral. Teyonah Parris se junta ao elenco como uma versão mais velha de Monica Rambeau, uma personagem que já havia aparecido em Capitã Marvel quando jovem. “Eu estava tipo, ‘Oh, eu pensei que estávamos fazendo um pequeno show’, mas não. São seis filmes da Marvel empacotados no que estão apresentando como uma sitcom”, explicou Parris.

“É realmente incrível ser capaz de contar uma história longa como os quadrinhos faziam”, disse a produtora coexecutiva Mary Livanos. “De certa forma, um programa de TV é uma série de quadrinhos com várias edições, que é algo que, do lado do desenvolvimento da Marvel, nós entendemos totalmente.”

Quanto a Wanda, que foi vista pela última vez lamentando sua visão nos momentos finais de Vingadores: Ultimato, “Encontramos Wanda e Visão vivendo uma existência suburbana feliz, tentando manter seus poderes sob sigilo”, direto do redator principal de WandaVision, Jac Schaefferteases.

Como todas as histórias anteriores da Marvel e o futuro na Fase 4 entram em jogo ainda está para ser visto. Mas alguns rostos familiares devem ser esperados, já que a Marvel Studios não poupará despesas para ajudar a próxima série a chegar chegando. 

WandaVision lançará seu primeiro episódio na Disney+ ao final de 2020.