Google search engine
HomeGamesAnalise GamesReview - The Division (Ubisoft)

Review – The Division (Ubisoft)

“O caos em The Division

4f995150-1d8d-4165-ba43-d5d4c5dff00d

A Ubisoft com o lançamento de The Division faz jus a uma espera significativa de aproximadamente 8 anos com o lançamento de um dos jogos mais esperados do ano.

A crise em Nova Iorque acontece através de um vírus misterioso em plena Black Friday. Acontece o caos, lojas são saqueadas, falta o básico para a sobrevivência.

De última instância, o governo convoca o grupo tático, The Division para retomar a ordem no país e descobrir a origem do vírus. O jogo passa a sensação de caos e desespero desde sua primeira cut scene na terra do Tio Sam.

Inicialmente, deve-se ressaltar um aspecto importante e significativo, ele é em terceira pessoa e totalmente online, ou seja, caso o jogador possua um Playstation 4 ou Xbox One precisará das licenças da PSN Plus e da Xbox Live Gold.

 

Seja a esperança de Nova Iorque

a53bb185-1ade-4b1a-a836-a9960e97d7e7

 

Antes de começar o jogo é possível escolher opções básicas como sexo, cor de pele, entre outros acessórios e até mesmo tatuagens, cicatrizes. Em seguida é dado um pequeno tutorial ao jogador para que comece a ter afinidade com os comandos do jogo.

2ec0cfd4-e434-4534-9866-f88e3b2fc5bd

No começo o jogador possui uma arma principal, uma secundária e explosivos. A medida em que são realizadas mortes de inimigos e missões, são dados pontos de experiência ao jogador, porém os maiores pontos de experiências em primeiro momento são atribuídos a ajudar pedestres em perigo, seja com medicamentos, alimentos ou mesmo água. Existem pontos do mapa que não são próprios a níveis iniciais devido a possibilidade de infecção do vírus. Pode-se encontrar locais seguros, que são chamados de base, neste ambiente é possível comprar e vender armas, além de modificar e criar novos equipamentos.

767cc122-5b1c-436f-a263-77d95e8eb9d5

É possível ainda com o aumento da experiência personalizar seu personagem com trajes, roupas e aumentar o tamanho da mochila, que posteriormente servirá para armazenar mais itens.

A jogabilidade se equivale como alguns jogos do gênero. É necessário ter a cobertura atrás de veículos e muros para confrontos diretos com os inimigos.

a46c22cb-35eb-4546-a72e-3c70eec18052

O jogo possui uma mira equilibrada, proporcionando tiros certeiros, no entanto, para gamers mais “Hardcore” o fato é que será necessário muitos tiros mesmo que na cabeça para liquidar o inimigo.

É importante que o jogador explore aos máximo as áreas, pois existem itens, alimentos, água, munição espalhados pelo mapa.

O jogo possui GPS dinâmico e orienta o jogador a chegar a determinados pontos de interesse no mapa. O que pesa aqui é o fato de não poder fazer uso de nenhum veículo para locomoção, isso mesmo, o jogador não conseguirá fazer uso de nenhum veículo, será a pé mesmo, claro, salvo a pontos muito distantes onde é possível “cortar a viagem” para se chegar ao destino.

 

Conheça a Nova Iorque devastada

0f8f50d9-3b4d-4a1d-831e-09690e3fb8eb

 

O visual gráfico é muito positivo, mesmo a noite é possível notar objetos detalhadamente. O jogo é em mundo aberto, mesmo não podendo explorar todos os locais além dos já determinados.  Mesmo em locais mais escuros é interessante como se nota o capricho dos seus desenvolvedores. A visualização dos acessórios, a roupa, carros em chamas e a neve que repousa sobre Nova Iorque é incrivelmente detalhado assim como as sombras.

77320cdf-b02d-43ce-9136-9307bb53b832

Existe alguns bugs onde os corpos entram dentro de objetos além de a conexão ainda estar instável devido ao lançamento recente, há algumas melhorias para deixar o servidor sem quedas frequentes.

ee2c36d4-d6c3-4392-a0e2-da81c9feacd6

A câmera é muito importante em jogos assim e cumpre bem seu papel, é possível ter a rotação da câmera em 360° fazendo assim com que o jogador trace sua estratégia quando o jogador estiver acuado. A sonoplastia produz fielmente os sons do vento, passos, os tiros são nítidos e mudam de arma para arma. O destaque talvez fique para o silêncio em algumas localidades, fazendo com que o jogador fique submerso e possa sentir a devastação que o vírus tem causado com ruas quase desertas.

Conclusão

the-division-titulo

The Division busca fazer com que o jogador entre e fique totalmente envolto à uma história muito bem feita. No entanto, não haver um modo Single Player dedicado pode fazer com que alguns jogadores não achem oportuno a aquisição do jogo. Caso não possua uma conexão estável, alguns bugs e travamentos podem ocorrer e consequentemente prejudicar crucialmente o progresso do jogo, assim como as quedas do servidor. Para aqueles que gostam de locomoção de veículos será um ponto falho e cansativo ter de sair por aí apenas “na bota”. Uma questão empolgante é que é possível realizar várias missões com a ajuda de amigos, sem eles, em níveis de dificuldade mais elevados podem de fato causar dor de cabeça. The Division é um jogo de potencial, porém no momento devido algumas falhas normais e pontuais de lançamento tem tudo para crescer com um público alvo específico, mas não ter um modo Single Player, com toda a certeza haverá também uma divisão daqueles que irão adquirir o jogo.

The Division está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Nota: 9

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes