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Agência de Marketing Digital inova em campanhas de branded content

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A Gomídia, agência de marketing digital com foco em entretenimento, está atenta às novidades tecnológicas do mercado e já incorpora os mais modernos dispositivos de gravação e vídeo às suas campanhas em mídias sociais. Com mais de seis anos de atividade e em constante atualização, a agência investe em ferramentas pouco convencionais para produzir branded content e conectar os clientes aos seus respectivos consumidores de um jeito inovador, focado na experiência. Entre as novidades apresentadas pela Gomídia em campanhas recentes estão a utilização de câmeras de 360º, uso de óculos de realidade virtual e gravações feitas a partir de drones.

“A Gomídia sempre busca soluções que ampliem a relação entre marca e público, aproximando os dois lados e surpreendendo os envolvidos. A tecnologia abre novos caminhos e se bem utilizada pode transformar a forma de consumir, de conversar e até mesmo anunciar”, disse Lucas Patrício, cofundador da Gomídia “Recentemente o Facebook e o Youtube passaram a permitir a publicação de vídeos com perspectiva em 360º e foi uma excelente oportunidade para oferecer conteúdo diferenciado aos nossos clientes, de uma perspectiva jamais vista. A Gomídia já utilizou essa tecnologia em grandes eventos, como a Brasil Game Show, e o engajamento do público foi excelente”, concluiu.

Os últimos três vídeos produzidos pela Gomídia com uma câmera de 360º geraram mais de 150 mil visualizações no Facebook e Lucas explica que, além de grande alcance, o conteúdo representa uma experiência diferente para o público impactado. “O grande diferencial é o formato, é a possibilidade de conversar com o público de um jeito inovador, criativo e que posiciona o cliente como uma marca atenta às novidades do mercado.”

Outro dispositivo que amplia as possibilidades de interação entre marca e consumidor é o drone. A Gomídia aposta na ferramenta para fugir do tradicional e levar ao público de seus clientes uma visão moderna e única de ações presenciais, como a filmagem de um mural de 23 metros na parede de um prédio e um flash mob organizado recentemente na Avenida Paulista, ambos em São Paulo. “Os usuários de mídias sociais recebem diariamente uma avalanche de informações de todos os lados e é imprescindível fugir do óbvio para atrair a atenção deles. Os drones já são usados em diversos segmentos, inclusive na publicidade, mas ainda são pouco explorados em campanhas de branded content e as empresas atentas às novidades tecnológicas também estarão um passo à frente dos concorrentes”, disse Lucas.

Entre todas essas inovações usadas pela Gomídia em suas campanhas, certamente a que oferece uma experiência mais imersiva para o usuário é a realidade virtual, que com o auxílio de óculos especiais transporta o usuário para um mundo à parte. Essa tecnologia promete mudar a forma das pessoas consumirem entretenimento e informações de maneira geral, e até 2025 deve movimentar US$35 bilhões, segundo a Goldman Sachs. “A realidade virtual é uma porta aberta para a criatividade das agências e apesar da dificuldade de se reproduzir essa experiência em vídeo já há inúmeras formas de utilizá-la em ações presenciais. Esse ano participamos da VidCon, nos Estados Unidos, e assistimos a muitas palestras que nos motivaram a apostar no formato. Investimos em equipamentos, fizemos muitos testes e agora é o momento de colocar as ideias em prática”.

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