Among Us decepcionado com o novo modo de Fortnite

0
149

Hoje cedo, a Epic Games revelou o novo modo “Impostor” de Fortnite, que parece se inspirar fortemente em Among Us. A semelhança não passou despercebida pela desenvolvedora do jogo, InnerSloth, mais notavelmente pela gerente de comunidade da equipe, Victoria Tran.

Tran acessou o Twitter para expressar sua decepção porque a Epic Games não se importou de entrar em contato para ver a possibilidade de fazer uma colaboração oficial. Considerando o fato de que Fortnite é conhecido por oferecer conteúdo colaborativo aos montes, isso deixa a decisão um tanto perplexa. Parece uma aposta segura que muitos fãs de Among Us e Fortnite teriam adorado um crossover oficial, e isso poderia ter beneficiado os dois jogos.

Os tweets de Tran sobre o novo modo em Fortnite podem ser encontrados abaixo.

Nos tweets, Tran não menciona especificamente Fortnite ou Epic Games, mas está bastante claro ao que ela está se referindo. Tran foi rápida em dizer que não acha que a mecânica do jogo deveria ser “exclusiva”, o que significa que ela não tem problemas com o modo em si. No passado, editores como a Sega registraram com sucesso a mecânica do jogo, evitando que outros fizessem jogos ou modos semelhantes. No entanto, o fato de o novo modo em Fortnite usar exatamente a mesma terminologia de Among Us torna a “homenagem” um pouco mais flagrosa.

Among Us se tornou um grande sucesso por volta do último ano (agradeçam à pandemia e streamers por isso), mas InnerSloth ainda é uma desenvolvedora independente muito pequena e que está lutando para atender a demanda por mais conteúdo dos jogadores. Enquanto isso, Fortnite é um dos maiores jogos do mundo, e uma colaboração teria colocado um grande destaque no jogo da InnerSloth. É fácil ver como isso é desanimador e como o novo modo de Fortnite representa uma grande oportunidade perdida.

Among Us está atualmente disponível para iOS, Android, Nintendo Switch e PC. O jogo será lançado para PlayStation e Xbox em um futuro próximo.