Among Us – Equipe fala sobre possível portabilidade para consoles

0
112

Among Us, um jogo multijogador online lançado para PC, Android e iOS em 2018, tem realmente ganhado força nos últimos tempos, após os Party Games se tornarem super populares em plataformas como a Twitch. A questão na mente da galera agora é se Among Us algum dia dará um salto para os consoles nesses lançamentos da próxima geração, mas parece que isso não será tão simples de fazer.

De acordo com o programador e cofundador da InnerSloth, Forest Willard, parte do problema com a portabildiade para consoles é a implementação do chat de voz. “Uma portabilidade para console é algo que estamos começando a falar sobre”, disse Willard. “Mas teríamos que escrever um sistema para comunicações rápidas. (…) Não sei se seríamos capazes de implementar o chat de voz do console ou não. Eu sei que uma das primeiras coisas que gostaríamos de adicionar é um sistema de lista de amigos por tipo de conta, porque é muito difícil fazer qualquer coisa sem essa m***.”

Caso não conheça, Among Us é um jogo para 4 a 10 jogadores onde todos tentam preparar uma nave para partir – mas há impostores no meio da tripulação que procuram matar todos os demais. O resto do grupo tem a tarefa de fazer os preparativos da nave, bem como ejetar os impostores antes que seja tarde demais. Enquanto que os impostores buscam eliminar os tripulantes e sabotar os equipamentos para atrasar a partida. Pense na famosa brincadeira “Cidade Dorme” (ou qualquer variante), mas no espaço digital e com suporte multiplataforma.

Pelo depoimento de Willard, podemos imaginar que, se houver uma portabilidade para console de qualquer tipo no futuro, ainda estará um pouco distante. Você pode verificar toda a nossa cobertura anterior de jogos aqui.