Análise | Destiny 2
15.11
2017
Análise | Destiny 2

Podemos dizer que Destiny 2 foi o jogo mais esperado de 2017, por ser a continuação da franquia Destiny da Bungie. Com o lançamento de Destiny 2 foi disponibilizado para os consoles de nova geração como X-Box One, Playstation 4 e o seu recém lançamento para PC.

Classes:

Destiny 2 começa com uma tragédia, a invasão Cabal, comandada pelo líder Cabal Ghau, sobre última cidade da terra protegida pelo viajante. No começo do jogo percebemos que os cabais prendem o viajante à um tipo de barreira impedindo q o viajante espalhe a sua luz sobre a terra e a galáxia, limitando os poderes do viajante todos os guardiões perdem seus poderes e seu fantasmas, por conta da falta de luz emitida pelo viajante, impedindo que os guardiões lutem pelo o que ainda sobrou da última cidade da terra. Totalmente diferente do primeiro jogo, que tinha como objetivo proteger os planetas contra a invasão Vex.

No começo do jogo, depois de sair da cidade, que está sendo atacada, o jogo permite você escolher entre três classes:

TITÃ

CAÇADOR

ARCANO

Ao escolher sua classe, foi será mandado para a área de personalização do seu personagem, onde você escolhera o sexo, raça, aparecia e acessórios para ele. Essas de acordo com cada classe, no futuro você ter sua habilidade especial, seu ‘’super’’ que são classificados como subclasses. Ao terminar a personalização de seu personagem, você estará aberto a fazer as missões primarias, que são as missões relacionadas ao modo campanha do jogo.

Ao terminar algumas das missões primarias você estará livre para explorar os planetas, como a Terra, onde você encontrara missões públicas que você pode fazer com amigos ou jogadores naquela região, além dessas missões públicas você irá achar diversos inimigos para combater e ganhar itens melhores para se tornar o melhor guardião possível!

Cada classe possui em seu escopo três subclasses, cada uma com habilidades diferentes, com suas peculiaridades diferentes, na qual, cada uma possui 3 opções de gradas, tipos de saltos e de batalha corpo a corpo, o jogo possui um tutorial bem detalhado que explica como cada classe funciona, para o jogador escolher qual melhor combina com seu estilo.

Os itens que você ganhara serão classificados por nível proteção ou ataque, alguns terão o nível de proteção/ataque melhores que os outros, mas não se iluda somente pelo nível de proteção/ataque, alguns equipamentos possuem atributos melhores que os outros, como atributos de velocidade, resiliência e recuperação.

O Jogo:

Destiny 2 apresenta uma grande área de exploração com 4 planetas inteiros para você explorar e completar missões e ajudar outros jogadores a completarem seus objetivos, possibilitando a criação de novas amizades durante o jogo, essas amizades serão muito importantes no futuro, pois algumas missões que são de alto nível precisão ser feitas por você e seu esquadrão, por serem missões que precisão de um maior número de jogadores para poder derrotar seus inimigos e finalizar as missões e ganhar seus recompensas no final delas. Além das recompensas das missões principais, ao fazer missões segundarias e ganhar suas recompensas, você ganha moedas de cada planeta para trocar por itens com os devidos correspondentes de cada planeta.

Além das missões principais e secundarias, a franquia Destiny apresenta um modo de PVP (Player versus player), que se denomina Crisol, onde um time de guardiões tem objetivos como armar bombas e o outro desarma-las ou eliminar o time inimigo inteiro. Ganhando a partida você tem a chance de receber itens lendários e moedas do Crisol, que são trocáveis com o chefe do crisol por itens.

Depois de completar todas as missões primarias o jogo apresenta para você o sistema de ‘raid’ que são missões que lhe-darão itens melhores que os seus atuais. As raids necessitam de um esquadrão de amigos para conclui-las, pois tem um grau de dificuldade muito alto, a primeira raid do jogo, a raid do leviatã necessita de um esquadrão de 6 pessoas para ser completada, incentivando a criação de amizades durante o jogo e a cooperação entre os guardiões.

O Futuro:

Destiny 2 já anunciou sua primeira DLC, a Maldição de Osíris, onde vai continuar com a história do jogo, acrescentando um novo destino para você e seu guardião seguir, o planeta mercúrio, com o objetivo de descobrir os segredos de Osíris, professor da líder dos arcanos, Ikora Rey, e impedir um futuro sombrio.

Informações técnicas:

O jogo apresenta um ótimo gráfico, com direito a competir com Horizon Zero Dawn, Destiny 2 apresenta uma vegetação distinta para cada planeta da galáxia do jogo, com o lançamento de Destiny 2 para PC podemos perceber uma grande diferença na qualidade gráfica, movimentação e comandos do jogo, tornando o jogo melhor ainda para quem possui a preferência pelo PC ao invés dos consoles tradicionais jogo possui uma ótima trilha sonora de acordo com suas batalhas, as trilhas ficam mais intensas, possibilitando uma imersão ao jogo.

Mas um dos grandes problemas dos jogos de PC, é ter um PC com especificações necessárias para rodar os jogos. Destiny 2 é um jogo que apresenta 37Gb (Total). Os requisitos recomendados pela Blizzard e Bugie são:

Durantes os testes nossa equipe sofre algumas dificuldades, como a queda dos servidores do Destiny, que acontecia frequentemente com uma duração de menos de 5 minutos e a demora para achar outros guardiões para fazer missões em grupo (coop) com seu guardião.

Concomitantemente podemos afirmar que Destiny 2 pode concorrer ao melhor jogo do ano por conta de seus gráficos, história e diversidade de coisas para fazer dentro do jogo.

 

Nota: 9


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes