Review – Mr. X Nightmare, a tão esperada DLC de Streets of Rage 4 (Steam)

0
199

Streets of Rage 4 foi lançado há mais de um ano, e já era tempo de sair uma DLC. O jogo trouxe de volta uma das mais famosas franquias do Mega Drive de forma magnífica. O único porém era uma leve falta de conteúdo e o fato de que os bonecos desbloqueáveis nem se comparam aos atualizados do Streets 4. Mas, a DLCMr. X Nightmare veio para mudar isso e dar mais propósito ao jogo.

A DLC adiciona três novos personagens (e não, o canguru do bar não é um deles), um novo nível de dificuldade, treinamento e um novo modo de jogo, além de novas armas, power ups e (pasmem) poderes. Até que vem bastante coisa em Mr. X Nightmare, e eu vou falar um pouquinho de cada uma.

Axel entupido de buffs batendo muito

OS PERSONAGENS

Os três novos bonecos são personagens já conhecidos. São eles: Estel Aguirre, Shiva e Max Thunder. Junto a eles, todos os personagens agora terão uma paleta de cores, permitindo inclusive que dois jogadores escolham o mesmo boneco.

Estel dá para dizer que é o boneco mediano, assim como Axel e Adam. O kit dela é bem divertido e fácil de usar. Shiva já é mais no estilo da Blaze: um boneco ágil, de combos e piruetas. Ele foi o que mais gostei de usar, pois é quase como se jogasse Marvel vs Capcom. E o Max seria uma variante do Floyd, o típico cara pesadão e lento, mas muito forte.

Dos três, Estel e Shiva deixam o resto do elenco no chinelo por serem fácil de usar, divertido e relativamente fortes. O Max, por ser um wrestler, já precisa entendê-lo melhor e mudar um pouquinho o modo de jogar.

MAIS DIFÍCIL E MAIS CONTEÚDO

Como dito, a DLC trás uma nova dificuldade e um novo modo de jogo. Na dificuldade MANIA+ (descrita como: “Você está louco?”), os inimigos parece que têm um “jatinho socado na… sola do pé.” Do nada, eles andam muito rápido. Também surgem bem mais inimigos por vez e eles têm mais vida (comparado já ao MANIA normal). Por consequência, é possível fazer bem mais pontos, permitindo ganhar vidas extras mais frequentemente. Então, apesar de começar com zero vidas, não demora muito para juntar os 8 mil pontos necessários para ganhar uma nova vida.

Agora vem talvez a parte mais legal do Streets of Rage 4 com essa DLC. O novo modo Survival. Nesse modo, o jogador enfrentará uma série de ondas de inimigos e, ao o final de cada estágio, poderá escolher um power up para fortalecer o personagem e seguir ao próximo estágio. Porém, caso esteja jogando com outra pessoa, apenas UM dos jogadores pode pegar o power up por vez. Parece meio “injusto”, mas depois que você pega o jeito e entra num acordo com seu amigo, as coisas se encaixam. Além disso, imagine que ‘roubado’ seria se todos os jogadores se entupissem de power up.

E não acaba aqui. Lá no começo eu falei de “novos poderes”, lembra? Então… 😀 Ao final do modo Survival, seus pontos são convertidos em “experiência” (chamemos assim, não tem bem um nome) para o boneco que estava usando. Atingindo determinadas marcas de experiência, o boneco ‘aprende’ um novo golpe. E, assim, ao selecioná-lo novamente, um pequeno menu aparecerá para você escolher os golpes que preferir usar em cada combinação.

“Ahh, que legal. Pena que vai servir só no modo Survi-” Shhhh, shhh… Calma, gafanhoto. Não terminei. Os novos golpes podem ser usados em QUAL-QUER modo de jogo! Ou seja: você pode rejogar o modo história usando esses novos golpes. Quem sabe, assim, aquele boneco “ruim” fique melhor para o seu estilo de jogo?

A DLCMr X Nightmare está mais para um sonho do que um pesadelo. Ela praticamente revive o jogo. Os novos desafios e novos conteúdos vão te prender novamente (ou continuar prendendo) na frente da TV por mais algumas longas horas. Os três personagens são bem legais. O modo Survival e a nova dificuldade viram uma salada na tela de tanta coisa acontecendo. E essa ideia de novos golpes (bastante inesperada, devo dizer) também dá um novo objetivo aos jogadores.

Por apenas R$ 14,10 na Steam (15% de desconto até 22 de julho, voltando daí para R$ 16,59), se você gosta do Streets of Rage 4, será um dinheiro muito bem investido.