Google search engine
HomeGamesAnalise GamesAnálise Resident Evil 7 Gold Edition

Análise Resident Evil 7 Gold Edition

Após ter sido adiada, finalmente foi disponibilizada a versão física de Resident Evil 7 Gold Edition, pois a mesma teve sua data de lançamento mudada para dia 18 de janeiro, todo o novo conteúdo encontra-se disponível na Playstation Store e Xbox Live desde o dia 12 de dezembro do ano passado, onde finalmente os fãs poderão jogar com Chris Redfield em Not a Hero (Não-Herói) e descobrir o que realmente aconteceu com Zoe Baker em End of Zoe (Fim da Zoe).

A aparência esta diferente mas a personalidade e o carisma ainda estão presentes. Ele é Chris Redfield!!!

Not a Hero

Após os acontecimentos da campanha principal de Resident Evil 7, temos Ethan Winters sendo resgatado por Chris e os outros soldados da New Umbrella, a partir daí Chris recebe a missão de capturar Lucas Baker, o último remanescente da família (pelo menos até o momento), que está trabalhando com alguma outra empresa desconhecida fornecendo informações valiosas sobre o novo vírus.

Lucas deve ser detido antes que passe informações valiosas a um inimigo ainda desconhecido.

Diferente de Ethan, Chris não é uma pessoa comum e todos nós sabemos, ele já enfrentou inúmeras situações de risco mortal e voltou de todas elas para contar a história, e aqui não será diferente, nós já começamos a campanha muito bem armados, e além do arsenal Chris conta com seus poderosos socos que vão eliminar inimigos nocauteados em um instante. Seu novo traje não é só uma roupa de piloto e conta com capacete com visão noturna e filtros de ar resistentes a ambientes contaminados.

Você deve encontrar os upgrades de seu traje para acessar todas as localidades da caverna.

O jogo se inicia nas minas de sal, vista na campanha principal e se estende até uma porta de metal muito resistente que não podia ser aberta, seu aceso era exclusivo de Lucas, e por estar fugindo, sem muito tempo a perder, a deixa aberta facilitando muito a vida de Chris. A partir daí temos aceso a um novo local da mina e a um novo inimigo, porém os mofados ainda são ameaças constantes, mas nada que Chris não possa dar conta.

Chris está muito bem preparado para lidar com as novas ameaças.

End of Zoe

Algumas semanas depois do desfecho de Not A Hero, a equipe da New Umbrella ainda está nos pântanos da Louisiana, eles montaram acampamentos de pesquisa em diversos lugares, incluindo na casa dos Bakers a fim de encontrar Zoe e tentar ajuda-la de alguma maneira. Neste momento somos apresentados a Joe Baker, irmão mais velho de Jack, que mora sozinho em algum lugar do pântano, ele é uma pessoa de personalidade forte, porém muito carismático, que leva essa coisa de “família” muito a sério, e vai fazer de tudo para proteger Zoe.

Joe vai até o fim do mundo para salvar a sua sobrinha Zoe.

No controle de Joe, ao se abrir o inventário, notamos que o único item disponível é um par de punhos, pois bem, essas são as suas armas, os seus punhos, Joe vai esmurrar os inimigos com sequencias devastadoras, e sendo furtivo é possível elimina-los com um único golpe, é um modo de jogo totalmente diferente do que estamos acostumados em um Resident Evil, mas acredite, você vai gostar muito de esmurrar os mofados e ver suas cabeças estourarem!!!

Quer usar está belezinha desde o inicio da campanha? Finalize o game e ela estará disponível no bau.

Além dos mofados, encontraremos crocodilos contaminados pelo mofo durante a jornada, e basta que eles cheguem perto o bastante para que a tela de game over apareça, nada de apertar sequencias de botões para escapar das investidas, se um te pegar com certeza será o fim. Outro inimigo novo que aparecerá, e esse com certeza vai te fazer suar a camisa é o “Pantanomen” ou Homem do Pântano, ele é como o Nemesis ou o Unstanak, irá te perseguir durante toda a campanha, mas em alguns momentos você terá que decidir as coisas no velho “mano a mano”, mas cuidado, o Pantanomen também é bom de briga.

Você terá que encarar o Pantanomen se quiser salvar Zoe, então o que tá esperando? Porrada no bicho!!!

Essas duas DLC’s enriquecem muito a história principal do jogo, e conseguem de forma excelente fechar o arco da família Baker, esperemos que Zoe e principalmente Joe não caiam no esquecimento da série, como já aconteceu com outros personagens no caso de Billy Coen de Resident Evil 0 e Carlos Oliveira de Resident Evil 3.

Já lançadas a algum tempo, não podemos deixar de citar as DLC’s Banned Footage (Gravação Proibida) que contém 4 fitas contando pequenos trechos do que aconteceu com algumas pessoas que foram capturadas pelos Bakers e um resumo sobre o início do fim de uma família simples que acabou tragicamente.

Essas fitas são intituladas;

Pesadelo: Nesse mini game, você controla Clancy, personagem jogável da primeira demo Kitchen, ele está preso no porão/sala de maquinas da casa, é de madrugada e você terá que enfrentar e matar várias hordas de monstros se quiser sobreviver até o amanhecer.

Este local é o seu refugio, mas quanto tempo você ira durar ai? Lembre-se, você só tem até o amanhecer!

Quarto: Aqui, Clancy está preso em um dos quartos da família, e você é visitado de hora em hora pela mamãe Marguerite, seu objetivo? Escapar do quarto antes que a mamãe surte com você, é um mini game inteligente cheio de puzzles para serem desvendados.

Não deixe a mamãe zangada, ou ele pode lhe colocar de castigo.

21: Neste modo você irá jogar cartas, especificamente o jogo 21, muito simples, basta chegar o mais próximo ou acertar em cheio para ganhar, mas com uma pequena modificação, o perdedor vai perdendo os dedos a cada derrota, e na etapa seguinte, choques elétricos são o castigo, perca 10 vezes e a descarga será fatal, um mini game insano, criado pelo nosso gênio do mal Lucas Baker.

Sua vida está nas “mãos” das cartas, e um 21 é o que você precisa para sobreviver.

Filhas: Conheça o início da história trágica da família Baker, e saiba como está pacata família se tornou assassinos loucos e sádicos, no controle de Zoe você vai visitar a casa antes dela se tornar sombria e pavorosa.

Zoe terá que fugir de sua própria família

Finalizando temos os dois últimos mini games;

Aniversário de 55 anos de Jack: É dia de festa na casa dos Baker, Jack está faminto e cabe a Zoe procurar comida e bebida pela casa a fim de sacia-lo, mas será que vai ser fácil com a casa infestada de mofados? É um mini game por tempo, então leve comida para ele o mais rápido que puder e consiga os melhores placares.

Jack não quer presentes, ele só quer encher o bucho!

Ethan deve Morrer: Um mini game superdifícil, onde você com certeza vai morrer inúmeras vezes, não é possível salvar, os itens mudam de lugar a cada novo reinicio em uma casa repleta de monstros e armadilhas, jogue após terminar a campanha principal e veremos se realmente suas habilidades estão afiadas.

Você ira morrer, e morrer, e morrer…

Com DLC’s pra todos os gostos, Resident Evil 7 Gold Edition é sem dúvidas a edição definitiva e não pode faltar na sua coleção, quem já possui o game basta se atualizar nas lojas digitais da PSN ou Xbox Live, garanto que será uma aquisição super valorosa e enriquecedora para a história principal, então, não deixem de conferir.

Charles Odilon
Charles Odilon
Membro do S.T.A.R.S ao lado de Chris, apaixonado por games desde sempre, extrovertido e amigão da vizinhança, segundo super-soldado conhecido pela humanidade e chamado de Nash, analista de games do Portal GeekSaw.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes