Animal Crossing: New Horizons é o mais vendido no Japão
25.03
2020
Animal Crossing: New Horizons é o mais vendido no Japão

O Nintendo Switch é a maior história de sucesso da Nintendo em algum tempo. O híbrido portátil teve um desempenho muito bom para a empresa, em praticamente todas as principais regiões. Obviamente, a casa da empresa no Japão não é exceção. No final do ano passado, Pokemon Sword and Shield se tornaram os jogos mais vendidos na região, mas esse recorde já foi derrubado pelo último grande lançamento da Nintendo, Animal Crossing: New Horizons. Segundo a Famitsu (via GamesIndustry.biz), o título vendeu 1,88 milhão de cópias na região em apenas três dias no mercado. Pokemon Sword and Shield vendeu 1,36 milhões combinados no mesmo período. O recordista anterior era Super Smash Bros. Ultimate, com 1,24 milhão de unidades.

Note-se que esses números de vendas representam apenas vendas físicas de jogos, e não digitais. Sem surpresa, o hardware do Switch também teve um grande impulso na região como resultado do lançamento de Animal Crossing: New Horizons. As vendas do Nintendo Switch e do Nintendo Switch Lite aumentaram 585% em relação à semana anterior. No total, o console já vendeu mais de 13 milhões de unidades no Japão.

As vendas são ainda mais impressionantes quando comparadas às do jogo anterior da série, Animal Crossing: New Leaf. Essa parcela em particular vendeu 722.000 unidades nos três primeiros dias disponíveis. No entanto, será interessante ver como essas vendas continuam se acumulando ao longo do tempo. Embora New Leaf não tenha sido tão forte assim, o jogo permaneceu um vendedor consistente durante toda a vida útil do Nintendo 3DS. Em dezembro de 2019, o jogo vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo.

O Japão não é a única região em que a New Horizons está se saindo bem. Na Europa, o último jogo do Animal Crossing superou as vendas de todos os jogos anteriores da série combinada, incluindo spin-offs como Happy Home Designer e Amiibo Festival.

Se há algo que realmente se destaca nos números de vendas de Animal Crossing: New Horizons, é o fato de que a série realmente se tornou uma das maiores franquias da Nintendo desde o seu lançamento em 2002. Enquanto a série já esteve no nicho da Nintendo, os jogadores adotaram a série de uma maneira importante. É seguro dizer Isabelle, Tom Nook e K.K. Slider se tornou tão importante para a empresa quanto Link, Mario e Donkey Kong.

Você já comprou Animal Crossing: New Horizons? O que você acha do jogo até agora?

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes