Apex Legends removerá mecânica de tap-strafing em patch futuro

0
242

A Respawn Entertainment anunciou na terça-feira planos para remover o “tap-strafing” do jogo Apex Legends, uma mecânica de movimento utilizada em níveis mais altos de jogo no Battle Royale. A decisão de remover o tap-strafing foi anunciada no Twitter com os desenvolvedores chamando a mecânica de “inacessível”, entre outras coisas. Uma explicação mais detalhada sobre sua remoção será fornecida posteriormente, sempre que as notas do patch para o Patch 10.1 cair, disse Respawn.

Se você joga em um console sem nunca mergulhar no jogo multiplataforma entre consoles e PCs, há uma boa chance de você não estar familiarizado com o tap-strafing ou pelo menos não ter pensado muito na mecânica. Isso porque é um método de movimento exclusivo do PC que só é possível usando um mouse e teclado e religando as entradas de movimento das teclas, como pular. Para aqueles que jogam no PC, no entanto, e aqueles que assistem streamers profissionais e competidores utilizam o tap-strafing, a decisão de removê-lo é muito mais significativa.

Tutoriais como o abaixo mostram como pode ser o tap-strafing quando utilizado de maneira adequada, assumindo que já se está familiarizado com tap-strafing e bunny-hopping. A mecânica torna os movimentos mais rápidos e permite que os jogadores girem rapidamente no ar para colocar espaço entre eles e os agressores ou para desviar as previsões.

O raciocínio da Respawn em removê-lo até agora dizia que faltava legibilidade e contra-jogo e foi piorado pelas habilidades de movimento já incorporadas ao ApexLegends. O tutorial acima é um exemplo disso ao apontar especificamente Horizon como uma das maiores lendas do tap-strafing, dado que ela garante pousos suaves depois de realizar esses movimentos.

Dado como seus usos são variados no jogo, a decisão de removê-lo foi naturalmente recebida com críticas daqueles que desejavam que fosse deixado sozinho. É uma habilidade que as pessoas precisam aprender, sugeriram alguns jogadores, e deve, portanto, ser deixada intacta para recompensar aqueles que a dominam. Outros direcionaram a conversa para a ajuda do objetivo, um tópico de debate de longa data no que diz respeito aos controladores e ao jogo entre plataformas, e pediram que essa mecânica fosse removida.

Na explicação mais detalhada da Respawn sobre a remoção do tap-strafing, não seria surpreendente ver os e-Sports listados como um fator na decisão. A Respawn e a Electronic Arts anunciaram este ano que o cenário competitivo da ALGS em breve suportará o cross-play entre consoles e PCs em competições. Os jogadores serão capazes de usar o mouse e o teclado ou controladores como quiserem, mas as competições usarão “configurações de auxílio de mira para o valor do PC”. Mesmo com essa configuração padronizada, o tap-strafing ainda estaria disponível apenas para jogadores de PC que usam mouse e teclado.

Tap-strafing será removido de Apex Legends no Patch 10.1, então espere ver isso listado nas notas do patch junto com uma explicação mais detalhada de sua remoção em breve.