Home Games Atrações de games na CCXP 2016 contam com convidados especiais e programação...

Atrações de games na CCXP 2016 contam com convidados especiais e programação dedicada à 10ª arte

0

Navid Khonsari (artista digital ex-Rockstar Games), Gabriel Frizzera (artista responsável pelo jogo Torneio de Campeões da Marvel) e Keith Stuart (autor do livro O Menino Feito de Blocos) apesentam painéis e novidades sobre o mercado de jogos eletrônicos durante a Comic Con Experience, que acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, preparou uma programação especial dedicada aos fãs de games que estarão presentes no evento – com palestras, painéis e novidades sobre o setor que mais cresce dentro da cultura pop. Confira as atrações que acabam de ser anunciadas:

unnamed-1

O produtor de games, cineasta e artista digital iraniano-canadense Navid Khonsari estará na CCXP. Ele é co-fundador da iNK Stories (que produziu o aclamado game-documentário 1979 Revolution: Black Friday, que conta de forma interativa alguns eventos da revolução islâmica no Irã no fim da década de 1970) e ex-produtor da Rockstar Games. Navid trabalhou na criação de jogos famosos da franquia Grand Theft Auto (III, Vice City, San Andreas, Liberty City Stories e Vice City Stories), Max Payne, Midnight Club (II e III), Manhunt, Red Dead Revolver e The Warriors.

Em 2006, ele saiu da Rockstar e, desde então, atuou na criação de diversos jogos, incluindo Alan Wake e Homefront. Navid conheceu sua esposa, Vassiliki, quando dirigia o premiado documentário Pindemonium. Com ela, Navid co-fundou a produtora iNK Stories e lançou o documentário Pulling John, que estreou no famoso festival South by Southwest. No momento, a iNK Stories finaliza, entre outros projetos, a graphic novel Bedouin.

O autor britânico Keith Stuart também vem ao Brasil para participar da Comic Con Experience, e vai dividir a mesa de um painel com o apresentador Marcos Mion e com o quadrinista Flavio Soares, autor da HQ A Vida com Logan.  Os três conversarão sobre suas experiências com filhos autistas, e como tecnologia e os videogames podem ajudar na comunicação com crianças e adolescentes – sejam eles autistas ou não. O assunto é o fio condutor do livro de Stuart, que a editora Record lança no fim de novembro. Em O menino feito de blocos, o autor se inspira na própria história para narrar a jornada de Alex, um pai que descobre no jogo Minecraft uma ótima ferramenta para se aproximar do filho.

Stuart é editor de games do jornal inglês The Guardian, e recebeu um enorme retorno, de diversos pais com experiências semelhantes, depois de contar sobre sua dinâmica com o filho no jornal. A repercussão acabou rendendo um convite da editora inglesa para que escrevesse o livro.

O brasileiro Gabriel Frizzera começou sua carreira desenhando e escrevendo no fanzine Wazgga Blazka, em Vitória (ES), sua cidade natal. Em 1996, foi indicado ao prêmio ‘Nova’ de ficção científica, por sua história Rain Season, publicada na última edição de Wazgga Blazka. Em 2000, Gabriel mudou-se para Vancouver (Canadá) a fim de trabalhar como artista conceitual em animações e vídeo games. Ele atuou como artista para a série Need for Speed (da Electronic Art’s) por muitos anos, ao mesmo tempo em que publicou quadrinhos de forma independente.

Gabriel co-fundou a produtora Exploding Barrel Games, estúdio que eventualmente se tornou um braço da gigante Kabam. Atualmente, ele é o diretor de arte e líder criativo do jogo da Marvel, Torneio de Campeões, envolvido em todos os aspectos da direção artística e da história desse título de sucesso. O brasileiro vem à CCXP representando a Kabam, uma produtora, desenvolvedora e publisher de games para mobile baseada em São Francisco (Califórnia). Seus mais conhecidos títulos – O Hobbit, Velozes e Furiosos e Torneio de Campeões da Marvel – já renderam mais de 100 milhões cada.

“O mercado de games é aquele que mais cresce dentro da cultura pop. A presença desses convidados na CCXP traz aos gamers brasileiros a oportunidade inédita de conhecer mais sobre esse universo e sobre como seus games favoritos são concebidos, algo imperdível para fãs e para quem deseja trabalhar nessa área”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile