quinta-feira, 25, jul, 2024

Back 4 Blood: Diretor de Criação diz que “Duas cabeças são melhores que uma”

Back 4 Blood da Turtle Rock Studios é tão assimétrico quanto jogos assimétricos em relação ao modo PvP do jogo, mas isso está longe de ser a primeira vez que o desenvolvedor abordou um jogo desse tipo. Os jogos Left 4 Dead e Evolve apresentavam configurações multiplayer diferentes, mas ambos viram equipes de personagens humanos enfrentando criaturas controladas por jogadores com poderes profundamente diferentes em comparação com os humanos. Os jogos assimétricos só se tornaram mais populares desde então para dar competição à Turtle Rock nessa área, mas sobre o assunto de mais desenvolvedores assumindo o gênero, o diretor criativo do Back 4 Blood, Phil Robb, diz que “duas cabeças pensam melhor do que uma”.

Friday 13th: The Game, Predator: Hunting Grounds e, mais notavelmente, Dead by Daylight são apenas alguns jogos assimétricos que foram lançados entre a época dos trabalhos anteriores da Turtle Rock e o próximo Back 4 Blood. Esses jogos podem ser difíceis de equilibrar vendo como as equipes em que eles consistem são desequilibradas por design, mas esse é um desafio que Robb disse que a Turtle Rock já conhece bem.

“Do ponto de vista do design do jogo, é um problema desafiador de resolver”, disse Robb em uma entrevista para a ComicBook.com. “Já faz um bom tempo que estamos trabalhando nisso e em todos os seus altos e baixos. Estamos sempre procurando a fórmula perfeita lá. ”

Outros também procuram essa fórmula. Os jogos assimétricos modernos muitas vezes colocam um grupo de personagens humanos – normalmente quatro ou mais – contra uma entidade superpoderosa. Back 4 Blood, no entanto, adere a equipes de números pares. Robb disse que não vai ser o cara que diz que sua opinião sobre o gênero é superior à maneira como os outros o abordam, mas ele disse que é ótimo ver outros rastreando para quebrar o código.

“Acho que é ótimo, na verdade, ver outros estúdios tentando resolver o problema,‘ porque duas cabeças são melhores do que uma, três cabeças é melhor do que duas ”, disse Robb. “Eventualmente, alguém vai descobrir de uma maneira muito boa. E isso é basicamente o que estamos tentando fazer. Estamos tentando encontrar uma maneira de resolver este problema que dá aos jogadores … dá aos jogadores uma experiência mais ampla.

Sobre o tema do apelo dos jogos assimétricos, Robb comparou jogos como esses a “um atirador militar do dia”. Ele disse que em jogos como esses, não importa em particular qual time você está, além de pequenas diferenças como as escolhas de armas. A experiência é basicamente a mesma de qualquer maneira, mas ele disse que não é o caso com Back 4 Blood e outros do mesmo gênero.

“Em um jogo assimétrico, posso ter esse tipo de experiência de jogo deste lado, e quando isso começar a ficar um pouco velho, ou apenas … posso ir para este lado e ter uma experiência de jogo completamente diferente”, disse Robb. “Há algo legal sobre a amplitude. Existe uma espécie de experiência expandida, ou experiências expandidas para os jogadores terem em um único título.”

Enquanto a maioria dos jogos assimétricos permitem que os jogadores escolham para qual lado eles querem jogar, a experiência PvP do Back 4 Blood chamada “Swarm” força os jogadores a experimentar ambas as funções por meio de uma configuração de troca de rodadas. Como essa é a única experiência PvP no Back 4 Blood, os jogadores se familiarizarão bem com o jogo dos dois lados. Robb também falou durante nossa entrevista sobre a decisão da Turtle Rock de focar em Swarm em vez de um modo PvP baseado em campanha.

Alexandre
Alexandre
Existem os cavaleiros da tábula redonda e existe eu, o cavaleiro redondo da tábula. Alguns dizem que sou uma lenda, já outros são pessoas de verdade. Amante de games desde a era 8-bits e quando Português não era opção de idioma.
  • Tradutor
  • Games Reviewer

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here