Batman: Arkham Knight| Jogo obtém censura M

0
153

Outro dos dois jogos Arkham da Rocksteady foram classificados como T para Teen (Jovem).

Batman: ArkhamKnight será a primeira entrada na trilogia do Cavaleiro das Trevas da Rocksteady Studios ‘para receber uma classificação “M para maduro”. Jogos anteriores do desenvolvedor, Batman: ArkhamAsylum e Batman: ArkhamCity, cada um recebeu “T para Teen” de censura.

A Entertainment Software Rating Board ainda tem de publicar a sua descrição de conteúdo para ArkhamKnight, de modo que não sabemos ao certo por que o jogo vai ser classificado M.

O fundador da Rocksteady e diretor do jogo ArkhamKnight, SeftonHill, disse que ficou surpreso ao saber que seu jogo seria classificado com M. Este não era o seu plano original.

“Do nosso ponto de vista, nós nunca escrevemos ou fizemos com uma classificação em mente”, disse ao IGN. “Nós nunca fizemos isso nos dois jogos anteriores … Nós apenas sentimos que esta é a história que realmente queríamos contar.”

Hill passou a reconhecer que ArkhamKnight recebeu uma classificação M significa que alguns jogadores mais jovens não poderão começar a jogar. No entanto, ele disse que não estava disposto a mudar a história para torná-lo mais “mercado de massa.”

“Eu não sou cego para o fato de que [a classificação M] não significa que alguns fãs vão perder”, explicou ele. “Eu não quero ser a favor desse fato. Teria sido errado para diluir o jogo e entregar uma história que eu não acreditava em manter o jogo” mercado de massa “ou habilitá-lo para mais pessoas. Sentimos essa é a maneira errada de ir em frente em relação a ele. Nós dissemos que amamos a história e nós não queremos que mude”.

“Nós não estamos incluindo sangue gratuito ou palavrões”, acrescentou. “Queremos oferecer uma verdadeiro final sem compromissos, e isso nos leva a alguns lugares escuros.”

Hill passou a dizer que a história de ArkhamKnight será “mais maduro” do que os jogos anteriores. Os inimigos vão “lutar sujo e levar [Batman] para lugares escuros”, disse ele.

O desenvolvedor também revela que no início do processo de desenvolvimento de ArkhamKnight, a Warner Bros. fez uma análise de classificações no jogo e concluiu que certas cenas seria susceptível de causar “problemas”. Hill recebeu um e-mail informando-lhe que essas cenas – que continuam a ser um mistério – talvez precise ser cortada.

Perder essas cenas, que são claramente parte central do jogo, poderia ter “destruído” o projeto, disse Hill. No entanto, Hill depois pegou o telefone e falou com um executivo da DC Comics, que concordou em permitir as cenas, embora não esteja claro se elas foram alterados de forma alguma.

Originalmente concebida para ser lançado em 2014, ArkhamKnight lança 02 de junho para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Para saber mais, confira algumas das nossas imagens favoritas na galeria abaixo.

 

Fonte: Gamespot