Battlefield 2042 não permitirá que os jogadores desliguem os bots

0
165

A Electronic Arts e a DICE anunciaram um novo componente do Battlefield 2042 apenas algumas semanas atrás, que recebeu uma reação mista da comunidade do jogo. Ou seja, o título com foco no multiplayer incluirá personagens controlados por IA, ou bots, para ajudar a preencher os servidores em sua capacidade máxima. E enquanto alguns se perguntam se esse recurso pode ser desativado ou não, a DICE agora confirma que esse não será o caso.

Em um novo blog no site da EA, o uso de companheiros de equipe de IA no Battlefield 2042 foi dividido em um grau muito maior. Especificamente, a questão relacionada à desativação de bots foi levantada, para a qual a DICE deixou claro que isso não é algo que os jogadores possam ativar ou desativar a seu critério. “No conjunto de experiências de Conquest e Breakthrough da Guerra Total, os soldados IA estão acostumados a preencher servidores e você não pode optar por não jogar com eles”, o post do blog deixou claro.

E embora isso possa soar como uma chatice se você não quer brincar com bots, há uma ressalva na situação. Como um todo, o Battlefield 2042 permitirá que um determinado número de bots esteja presente em um único jogo. Por causa disso, nunca haverá uma instância em que um jogo contenha mais personagens de IA do que jogadores reais. “Em geral, você não terá mais soldados de IA do que jogadores, a menos que a partida ainda esteja cheia ou quase vazia”, ​​explicou o post. “Os jogadores sempre terão prioridade de matchmaking sobre IA.”

Mesmo que esse recurso possa não ser apreciado por todos, a DICE diz que os bots incluídos no Battlefield 2042 permitirão que você entre nas partidas mais cedo do que o normal. E, para esse fim, imagino que muitos fãs de longa data da série não podem reclamar muito sobre entrar em ação mais rápido do que pode ter sido visto no passado. Se você ainda não tinha a data circulada em seu calendário, Battlefield 2042 será lançado ainda este ano em 22 de outubro. Ele será lançado no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One e PC.