Home Games Battlefield pode acabar virando free-to-play

Battlefield pode acabar virando free-to-play

0

Battlefield pode se tornar free-to-play no futuro, mas provavelmente não a tempo para Battlefield 2042. Entre Warzone, Fortnite e Apex Legends, o free-to-play está se tornando um modelo cada vez mais atraente para quem tem dinheiro por trás do desenvolvimento do jogo. Se bem feito, você pode ganhar a sorte grande. E, portanto, não deve ser nenhuma surpresa que a EA não esteja fechada para a possibilidade de Battlefield virar free-to-play, ou pelo menos explorar o modelo.

Para competir no mercado moderno, a EA está adicionando mais elementos de serviço ao vivo a Battlefield, começando com o Battlefield 2042. Dito isso, Battlefield 2042 ainda será uma experiência premium. No entanto, de acordo com a EA, Battlefield não é mais uma série de jogos, mas um serviço.

“Acho que você deve pensar no Battlefield como um serviço – o que estamos fazendo para o lançamento deste jogo é realmente revolucionar e reinventar o que é toda a nossa guerra em escala épica no contexto do jogo”, disse Andrew Wilson, CEO da EA. “Além disso, você nos ouviu anunciar o Battlefield Portal, que realmente começa a se inclinar para o conteúdo gerado pelo usuário e gerará um envolvimento profundo de longo prazo no jogo. “

A ideia de “envolvimento de longo prazo” muitas vezes anda de mãos dadas com o jogo grátis, mas novamente a EA não está pulando dois obstáculos com um salto. Por enquanto, ela não tem planos de fazer a transição da série para free-to-play, mas pode explorar o modelo no futuro, bem como o espaço móvel.

“Você deve entender que isso realmente forma a base para o que acreditamos ser o futuro de um serviço ao vivo em Battlefield, que ao longo do tempo incluirá um lançamento móvel, incluirá alguns componentes de entrada gratuita e realmente mudará a natureza do que acontece de lançamento em lançamento”, disse Wilson.

Por enquanto, parece que a EA está mais interessada em fazer Battlefield parcialmente free-to-play – como Call of Duty fez com Warzone – em vez de fazer a transição da série completamente para o modelo. Seja qual for o caso, se a EA está falando dessa maneira com os investidores, que é de onde vêm as citações acima, então provavelmente já está preparando algo, mas, novamente, provavelmente não veremos isso com o Battlefield 2042, que está prestes a ser lançado em todo o mundo em 22 de outubro via PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X | S.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile