BGS 2019 | Primeiras Impressões de Battletoads

0
99

A Brasil Game Show 2019 já está entre nós. O maior evento de games da América Latina acontece no Pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 9 à 13 de outubro. Os ingressos ainda estão à venda.

Mais de 25 anos depois de seu lançamento, Battletoads surge novamente agora sendo um exclusivo do Xbox One na BGS 2019.

Com gráficos desenhados e bastante coloridos, Rash, Pimple e Zitz novamente enfrentarão ratos e porcos em combates onde o exagero dos golpes não foi poupado.

Como acontecia nos jogos antigos, os nossos sapos metamorfos ao desferirem os combos transformam mãos e pés em todo tipo de arma para nocautear os inimigos, isso vai desde espinhos saindo das costas, britadeiras, e locomotivas, cada herói tem seus golpes próprios o que torna cada jogada uma busca por finalizações diferentes, além disso os personagens em si também são diferentes em aspecto, Rash continua usando seu óculos escuro que é sua marca registrada, ele tem uma estatura baixa e é o mais rápido dos sapos. Zitz é o líder, ele é um pouco mais alto do que Rash e sua característica ficar por conta de seus chutes além de ser o mais inteligente dos três. Já Pimple é grande e musculoso, por causa disso é o mais lento, mas usa e abusa de golpes poderosos como cabeças em formato de locomotiva ou chifradas.

Os inimigos que apareceram não chegaram a ser um desafio, a demo foi testada em três jogadores então tinha muito herói para pouco vilão, somente ratos normais apareceram para serem enfrentados, e um porcão que era o chefe da demo, como dito antes, nada muito desafiador.

Passada a etapa dos confrontos, ai sim o desafio de verdade surgiu, a fase da moto, quem jogou o clássico sabe quantos controles foram quebrados ou quantos jogos foram abandonados por causa desta fase, trata-se de desviar de obstáculos indo para as laterais ou pulando, e não se engane, é simples de se dizer, porém na prática é outra história, morremos algumas vezes até que conseguimos avançar, mas quando chegamos na segunda etapa fomos convidados a dar a vez a outros jogadores.

Foi uma experiência mediana, pois não havia headset então não pudemos ouvir nada do jogo, nem golpes nem músicas, porém em termos de jogabilidade é um game que promete, claro que na versão final muitos outros golpes estarão disponíveis, e quem sabe até outros sapos novos, nada foi divulgado sobre enredo ou os personagens que estarão presentes, todo o idioma estava em inglês, vamos torce para que venha em PT-BR, então só resta aguardarmos.