Google search engine
HomeEventosBGS 2019 | Entrevistamos Alexandre Janoni, da Western Digital

BGS 2019 | Entrevistamos Alexandre Janoni, da Western Digital

A Brasil Game Show 2019 já está entre nós. O maior evento de games da América Latina acontece no Pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 9 à 13 de outubro. Os ingressos ainda estão à venda.

Na tarde de quinta-feira, 10 de outubro, entrevistamos Alexandre Janoni, o Country Manager no Brasil da Western Digital, ou seja, responsável por toda operação da marca em território brasileiro, como também de outras marcas que a Western Digital representa no Brasil, como a WD e a SanDisk.

Janoni relatou os planos pra BGS desse ano, que é a segunda participação da marca na feira. A anterior em 2018 em parceria com a paiN Gaming, patrocinado por eles. Este ano é a primeira vez da marca com um estande próprio, no qual os visitantes da feira poderão interagir com os convidados (MalenaT3ddyKamiTinowns), participar sorteios diários e de torneios na mini arena dentro do estande, de Counter Strike League of Legends, com premiações de itens da marca.

A marca optou por estar sozinha esse ano para focar no mais novo lançamento da empresa, o SSD de alta velocidade chamado WD Black, focado justamente para o público gamer. O WD Black é 7 vezes mais rápido que um SSD de entrada, segundo Janoni, que garante uma experiência muito mais satisfatória os gamers, com um  melhor processamento e resposta de jogos.

Janoni está entusiasta com a participação da Western Digital na feira, por poder lidar diretamente com o seu público, como também poder apresentar a marca de maneira íntegra aos jogadores, disponibilizando até mesmo alguns computadores para uso, como também disponibilizando outros produtos diretamente ao público, como a SanDisk e produtos de outras linhas.

Ele também falou sobre conquistar o mercado brasileiro, que movimenta milhões por ano. Janoni disse que a marca acredita na comunicação direta da marca de forma online com os seus consumidores, apostando na rotatividade das redes sociais para atingir novos consumidores. E para atingir esse público, a Western Digital realiza um trabalho junto de influenciadores digitais e celebridades do meio de e-sports.

Mas como atingir esse vasto público? Segundo Janoni Western Digital garante que possui produtos para todo o tipo de consumidor, como por exemplo, a marca oferece desde um SSD de entrada mas também possui produtos mais específicos e com melhor performance, consequentemente mais caros, como o lançamento WD Black. Mas também oferece um meio termo, como o WD Blue, com um ótimo custo e performance, e que ele garante como o melhor custo benefício da marca.

Também foi comentado sobre a presença da Western no Summit da Warner Bros deste ano, no qual foi testado Ghost Recon com processadores da marca. Sobre a recepção da imprensa sobre o acontecimento, Janoni declarou: “Participar do Summit foi ótimo. Foi nosso primeiro contato com a imprensa e a primeiro exposição da marca. Poder ver o SSD funcionando em uma situação daquelas, e ver que você consegue entregar o prometido, é muito satisfatório.”

Sobre novidades, Janoni falou novamente sobre o WD Black, o melhor processador da marca, que já se encontra disponível para compra, e também o P10 Game Drive, um SSD portátil, no qual garante maior durabilidade que os concorrentes, também feito em uma versão exclusiva para Xbox One. E por fim, os micro SDXC licenciados para o Nintendo Switch.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes