BGS 2019 | Testamos The Light Of The Darkness na Avenida Indie
13.10
2019
BGS 2019 | Testamos The Light Of The Darkness na Avenida Indie

Bem-vindos a um universo único e sombrio, onde raças e tribos se odeiam e tentam exterminar ambas graças a uma maldita culpa de um general. Esse é o ambiente do jogo indie intitulado de The Light of Darkness, que podemos encontrar na Avenida Indie da Brasil Game Show 2019. No jogo, o personagem principal sofre de uma perca de memória e precisa coletar orbs amarelos para tentar recordar de quem ele era antes de tudo o que aconteceu. The Light Of The Darkness é mais filho do aclamado e nostálgico gênero Metroidvania que nos presenteia com diversos jogos incríveis e viciantes como Castlevania Symphony Of The Night, Metroid, entre outros e mais recentes também como: Blasphemous, Dead Cells, Bloodstained. A dificuldade de Dark Souls, Legacy Of Kain, Blood Omen: possui algumas mecânicas autenticas e oriundas de características do mesmo universo e um sofisticado e belo visual.

O jogo ainda está em fase de desenvolvimento no período de oito anos, mas só nos dois últimos anos podemos ver o que tem sido feito. Com um investimento bem alto dito pelo próprio criador e que ainda trabalha de forma constante para chamar atenção de quem joga sua arte e poder um dia entregar o jogo por completo e lançar para todas as plataformas. O visual da primeira demo foi todo feito em pixel art, que por sinal da um trabalho imenso para fazer um jogo nesse estilo. Já na outra demo que também está disponível para testar, mas não acontece nada, pois eles estão tentando mudar todo o visual de pixel art para um 2.5D com a Unreal Engine e posso dizer que tem uma diferença notável.

Os comandos se assemelham ao que foi usado antes em jogos do estilo Metroidvania e com a dificuldade que também é marca registrada da aclamada franquia Dark Souls desde que apareceu, também fez admiradores que se inspiraram até hoje no seu modo de fazer jogos extremos para fãs com nervos de aço. Há botões para esquiva, ataque, defesa, magias que absorvem vida do inimigo para si, poção de vida e outros elementos de RPG de ação que todos conhecemos de outros jogos com a mesma proposta.

The Light Of The Darkness que mesmo sem previsão de lançamento, pode sair para as plataformas Playstation 4 e Xbox One.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes